TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Quintessencia

Por:   •  2/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  461 Palavras (2 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Como parte de uma consultoria, trataremos de direcionar e organizar a empresa usando importantes pilares, e por meio deles idealizar uma consultoria eficaz para vermos se a organização realmente segue seus próprios mandamentos de planejamento e estratégias.

Vamos expor através dos dados concedidos algumas ideias de melhoria e investimentos para que a empresa alavanque ainda mais seu crescimento no mercado.

Mostraremos a importância da responsabilidade social e ambiental de uma empresa e como isso afeta seu redor.

No que diz respeito à gestão de pessoas iremos demonstrar como simples mudanças podem mudar toda a estratégia para lidar com funcionários e clientes, a fim de tornar a equipe mais motivada e transformar o engajamento da empresa.

DESENVOLVIMENTO

Missão, Visão e Valores são fatores fundamentais para a elaboração de um Planejamento Estratégico, mais do que isso: são definições importantes, pois servem como direcionadores para todas as outras decisões a serem tomadas dentro de uma empresa.

Podemos definir a missão como a razão de ser de uma empresa, o propósito pelo qual trabalham. É importante que a cada definição estratégica para o negócio esteja alinhada com a missão da empresa, ou seja, seu motivo de existir.

A visão de uma empresa é simplesmente aonde ela quer chegar, como ela quer estar e ser vista futuramente; O foco que os colaboradores devem ter para que o dia a dia seja construído com o propósito para que alcancem tal objetivo. É desejável que a organização tenha dimensões reais do que deseja e estabeleça um prazo pra fazer acontecer.

Valores devem ser seguidos por todos dentro da organização, como um mandamento, a fim de transforma-los em identidade comportamental. A Quintessência por sua vez tem seus valores estabelecidos e pautados basicamente na excelência de seus produtos e gestão, tanto quanto no atendimento a seu cliente. Assim a empresa será reconhecida por seus valores e comportamento no mercado. A empresa pode definir e enumerar alguns valores, e estes precisam ser claros e objetivos para que todos entendam com clareza. Os valores têm de ser públicos e visíveis para funcionários e clientela.

É importante que para definir estes valores os sócios da empresa façam uma reflexão sincera, pois estes valores precisam ser realmente seguidos e não serem somente mensagens vazias e clichês a serem transmitidas para o público.

Para defini-los, os gestores da empresa devem refletir sobre questões como:

• Quais são nossas responsabilidades perante a sociedade?

• Como trataremos nossos clientes?

• Como os funcionários devem se comportar?

• Como a empresa faz seus negócios?

• Quais são as crenças e as convicções éticas da empresa?

Nem sempre as empresas divulgam suas declarações de princípio, mas em sites institucionais é possível encontrar alguns exemplos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (29.9 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com