TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Química Uma Ciência Experimental que e Estuda a Matéria

Por:   •  9/8/2015  •  Resenha  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  3.021 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

A Química é uma ciência experimental que estuda a matéria, as transformações químicas por ela sofridas e as variações de energia que acompanham estas mudanças. Para se obter um melhor conhecimento da química, é necessário estudar a teoria vista em sala de aula nos laboratórios, através de atividades experimentais, bem como utilizar de atividades práticas para um melhor ensino-aprendizado.

Em qualquer procedimento de experiência científica vidrarias são de suma importância no manejo das substâncias e na medição de quantidades. Esta é a grande razão pela qual se cria a necessidade de se conhecer a variedade dessas vidrarias, suas características e fins próprios, mas principalmente suas aplicações.

O conhecimento nessa área facilita a obtenção das finalidades propostas em um experimento, de modo a possibilitar, além do êxito nas atividades desejadas, diminuição no risco de acidentes e danos, seja de eles de natureza material ou pessoal.

OBJETIVOS


Nesta aula introdutória ao laboratório, o objetivo principal foi apresentar aos alunos os equipamentos e as vidrarias básicas presentes em um laboratório e suas principais funções, além de apresentar as diferenças entre determinados tipos de usos de vidrarias, as quais são sutis, porém apresentam justificativas plausíveis e ensinar, teoricamente, a manuseá-los corretamente.

 

RESULTADOS E DISCUSSÃO

 O manuseio da água destilada nos diferentes tipos de vidrarias do laboratório esclareceu e provou as diferenças das medidas entre os instrumentos.

Considerando que obtivemos apenas uma aula prática a respeito das vidrarias, o processo de conhecimento e manuseio das vidrarias, incluindo balanças e outros materiais afins, foi significativo para o aprendizado dos alunos.

CONCLUSÃO

A aula prática para aprendizado e manuseio de vidrarias enquanto função educativa propicia ao aluno uma melhor compreensão do conteúdo, o uso de materiais assim como atividades e experiências químicas no laboratório é de extrema importância para o processo de ensino – aprendizagem. Dessa forma, o desenvolvimento das aulas didáticas no ensino da Química é bastante proveitoso, pois os alunos conseguem absorver melhor o conteúdo, obtendo assim, uma aprendizagem mais significativa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (34.9 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com