TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A REMUNERAÇÃO E BENEFÍCIOS

Por:   •  14/2/2017  •  Trabalho acadêmico  •  635 Palavras (3 Páginas)  •  528 Visualizações

Página 1 de 3

REMUNERAÇÃO E BENEFÍCIOS

Trabalho apresentado ao Curso de Gestão de Recursos Humanos da Faculdade ENIAC para a disciplina de Remuneração e Benefícios.

Prof. Mauricio Pedro da Silva

Guarulhos

2016

1. Nesta sítuação qual seria sua atitude como gestor de pessoas de estilo.

Gestor Pedro acabou definindo como regra, para seleção do novo funcionário, critérios pessoais, já que o mesmo defendia que suas restrições têm como objetivo encontrar alguém que seja o mais próximo de seus clientes, fato que foi descartado na argumentação de Nazareth, visto que seus clientes têm perfil similar ao que ele procurava descartar.

Nessa condição o Gestor deve passar por um programa de qualificação, objetivando identificar perfil de funcionários que se adéqüem a ao posto que empresa necessite suprir.

De acordo com Oliveira (2004), a Gestão de Pessoas é dever e parte integrante das funções gerenciais de toda a empresa, principalmente dos líderes.

2. Que orientação você daria para a elaboração de um anúncio de emprego para a vaga de recepcionista nos

dias atuais?

Antes que a vaga seja vinculada é necessário alguns aspectos, para que a atratividade da vaga seja maior,as informações dadas na vaga são extremamente criteriosas para o satisfatório da empresa, é indispesável que no anúncio haja nivel hierárquico,o local de trabalho contendo cidade, estado, e se possivel bairro,descrição da vaga,carga horária de trabalho, contendo também os dias da semana em que serão realizadas as atividades,e o salário ao qual a empresa está proposta a pagar.

Quando se trata de recrutamento externo é necessário que a vaga seja vinculada em lugares ao qual possa atrair candidatos, ao qual seja satisfatório para á empresa. Tais lugares como sites relacionados ao foco do processo seletivo,jornais impressos e mídias,agências de emprego, consultórias de RH,indicação feita por empresas parceiras,fornecedores,clientes,etc.;redes sociais.

As informações sobre o perfil do cargo disponível, precisa ser verdadeiras e exatas. Uma vez alterado esse perfil, todo o processo poderá ser comprometido, causando desarmonia entre o perfil solicitado e o colaborador contratado (FRANÇA, 2007).

3. Elabore uma descrição do cargo de recepcionista considerando as características dos tempos atuais.

Atender chamadas telefônicas, recepcionar clientes e visitantes e acomppanhar e controlar o serviço de limpeza do escritório. Responsável pelas saída de reuniões, conferência e controle de entrada e saída de malotes e conferir as correspondências recebidas e distribuí-las. Efetuar as reservas de hóteis e auxiliar o departamento de facilities em assuntos relacionados a documentação, lincença e manutençãço dos escritórios. Experiência anterior com atendimento ao cliente. Ensino Médio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (45.4 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com