TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A RESPONSABILIDADE SOCIAL ORGANIZACIONAL: VISÃO ESTRATÉGICA E GOVERNANÇA E GESTÃO

Por:   •  10/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  4.092 Palavras (17 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 17

UNIVERSIDADE PAULISTA

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO – ICSC

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

RESPONSABILIDADE SOCIAL ORGANIZACIONAL: VISÃO ESTRATÉGICA E GOVERNANÇA E GESTÃO

SÃO PAULO – SP

2019

Alexsander Marques Chudux D75212-0

David Francisco Da Silva D7533A-1

Leonardo Matos Dos Santos D5171H-9

Victor Hugo Roza Silva N2671E-0

Wilson Santos da Silva D7721J-5

RESPONSABILIDADE SOCIAL ORGANIZACIONAL: VISÃO ESTRATÉGICA E GOVERNANÇA E GESTÃO

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                [pic 1]

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        

SÃO PAULO – SP

2019

INTRODUÇÃO

A Atividade Prática Supervisionada é um programa realizado pelos alunos cursando a graduação de Administração na Universidade Paulista (UNIP) com o objetivo geral de proporcionar a esses alunos, uma fundamentação prática dos conceitos teóricos de uma determinada empresa (geralmente de pequeno ou médio porte), explorando os conceitos e teorias da disciplina âncora do semestre, senda ela Processos Organizacionais (PO).

Nesse semestre para agregar conhecimento e também aplica-los, foi feito um estudo de caso da empresa J.A Rezende que nós mostra desde a historia da organização até sua rotina porém a centralização do trabalho se dará à analise de um processo especifico da empresa. Também serão utilizados questionários contendo questões de profundidade, questões binárias e questões quantitativas, como é proposto no modelo de questionário Ethos, além de utilizar-se dos Indicadores de Responsabilidade Social (ABNT NBR ISO 26000:2010) para entender a conjuntura da organização e as aplicações cotidianas na mesma

Este trabalho estabelece como metodologia entrevistas com os colaboradores as empresa, com finalidade de dar base a compreensão do funcionamento da empresa de modo geral, alinhado a coleta de dados, soma-se visitas constantes à empresa para conhecer o local de trabalho e o ambiente no qual são realizados os expedientes

É um trabalho de ampla análise, sendo necessário a compreensão dos processos organizacionais da empresa, tanto do ponto de vista do empresário como do cliente, pois sem ele não há motivo para funcionar. identificando as falhas referentes a essas organizações e observar se os conceitos técnicos e teóricos estão sendo plenamente aplicados e vigorando na pratica no dia-a-dia destas empresas.

SUMÀRIO

2.  ESTUDO DE CASO

  1. Apresentação da Empressa

A J.A Rezende é uma instituição brasileira com fins lucrativos, de atuação em todo ambito nacional, mantendo escritórios próprios nos principais polos econômicos do país, além de contar com correspondentes em mais de 180 países, possibilitando atuar de forma única, em uma economia moderna e globalizada. É voltada na cobrança de produtos financeiros como, por exemplo: Cobrança e Negociação, Financiamento de Veículos e Máquinas, Localização Skip Tracing e Negociação de Ajuizados.

A J.A Rezende está localizada nos seguintes polos econômicos: São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba, tendo sua filial em Paulo, na Rua Líbero Badaró, 471 - 17º andar.

Suas unidades totalizam 5000 m² de área de trabalho, que acompanham o mesmo padrão de instalações, informatização e qualificação dos profissionais, que seguindo sua filosofia de trabalho construída na qualidade de seus serviços.

Seguindo no enfoque de qualidade,a empresa é conhecida neste fator,          pois em outubro de 2009 foi certificada com o Selo de Qualidade que o Instituto GEOC em parceria com a Fundação Getúlio Vargas e a Fundação Vanzolini criada para instituir padrões de excelência em todos os processos para empresas de recuperação de créditos, ou seja, a empresa possui prêmios que comprovam seu alto nível de qualidade no atendimento aos clientes.

A certificação citada acima envolve o mapeamento e análise de uma série de critérios que incluem cinco principais dimensões: ética, desempenho, tecnologia, qualidade e sinergia. Entre estes fatores estão: perfil empresarial, visão estratégica, portfólio de clientes, processos de cobrança administrativa e judicial, obediência à legislação e códigos de conduta, gestão de recursos humanos, gestão administrativa financeira, sistemas de informações gerenciais, tecnologia e resultados, entre outros. E abaixo listamos sua “Missão, Visão e Valores”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.6 Kb)   pdf (159.6 Kb)   docx (61.5 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com