TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Redução da Maioridade Penal

Por:   •  2/12/2019  •  Relatório de pesquisa  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 2

Redução da maioridade penal

População dividida no que diz respeito a redução da maioridade penal, uns acreditam que indepedente da idade se cometeu um crime deve se pagar, outros são contra porque acreditam que esse redução irá afetar somente a classe social mais baixa pois a classe social mais alta tem maior condições de defesa, e que sairam de lá mais perigosos do que entraram pois o jovem não tem dicernimento de uma pessoa adulta e as chances de piora são bem maiores do que de melhora.

Mas o que podemos dizer é que no Brasil uma boa porcentagem de crimes cometidos são praticados por menores infratores tendo em vista que os mesmos contribuem e muito para o comercio ilicito.

Muitos organizadores do trafico aproveitam das 'brechas' da lei que favorecem esses 'menores' , os contratam para fazerem todo o serviço sujo, uma vez que os mesmos não irão responder por crime nenhum dentro de nossa lei que prevalece hoje.

A redução da maioridade penal pode sim ser uma boa opção para diminuir a criminalidade, porem não é a solução de tudo é somente uma pequena parte do problema resolvido o que se falta hoje em dia é amor e respeito ao próximo, independente de idade as pessoas não pensam antes de fazer mal ao outro.

Os pais precisam de liberdade de correção, os jovens precisam entender que tem muito a aprender para que os idosos possam passar um pouco de experiencia da vida e assim termos paz, e um brasil melhor, mas enquanto isso ainda continua o debate reduzir ou não a maioridade penal?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (25.5 Kb)   docx (6.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com