TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Relação Interpessoal

Por:   •  6/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 2

Quais são as  competências e habilidades empreendedoras mais marcantes de Robinson Shiba? (utiliza a apostila do SEBRAE, páginas 18 e 20  como guia para resposta), Justifique.

  • Conjunto da Realização

Busca de Oportunidades:  reconhecer e saber aproveitar oportunidades novas ou pouco comuns. Quando Robinson Shiba começou a procurar por novos negócios quando não obteve retorno financeiro esperado no consultório que ele tinha aberto, com isso acabou se lembrando da viagem que fez nos EUA onde haviam um tipo de serviço de delivery de comida chinesa.

Persistência: não desistir dos obstáculos encontrados. Robinson não conhecia o mercado, tão pouco os seus potenciais competidores, não teve um plano de marketing, vendas, finanças, não tinha organização e o seu conhecimento em informática era limitado.

Busca de informação: inclinação a valorizar a informação e a busca-la pessoalmente para elaborar um plano ou tomar decisões. Robinson é uma pessoa com uma visão muito global, ele nunca se prende ao obvio, procura sempre analisar tudo de maneira bem abrangente, tem raciocínio rápido, facilidade de identificar boas oportunidades, em aprender e em lidar com pessoas.

Preocupação com a alta qualidade do trabalho: Mesmo com a expansão da marca, Robinson sempre teve a preocupação em manter a higiene e qualidade da rede. “Com o objetivo de agradar a clientela já existente e atrair cada vez mais clientes, o China In Box procura sempre estar criando novas promoções, pois inovar é importante em qualquer ramo de negócio, ainda mais na área de alimentação” e ele ainda continua “O empreendedor deve procurar atender aos clientes da melhor forma possível para que ele sempre volte e mais do que isso, para que ele sempre recomende o seu produto para as outras pessoas. A melhor forma de agradar um cliente é tratá-lo com respeito, fornecendo produtos de qualidade e procurando sempre oferecer algo mais como, por exemplo, brindes, promoções, entre outras coisas[...]”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (52.2 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com