TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Restruturação das Atribuições do RH

Por:   •  28/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  677 Palavras (3 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 3

Restruturação das Atribuições do RH

Nos tempos atuais de constantes mudanças acirrada e competitividade no mundo organizacional, exige-se excelência corporativa, não só como condição de exito, mas também como meio de preservação, requerendo-se, por conseguinte, novas atribuições para a função RH. A concorrencia gradual e multinacionalização da economia têm aplicado pressões por modificações no papel de Recursos Humano (RH), incluindo novos principios no trabalho que revindica uma visão tatica e global de gerenciamento do negócio e das pessoas. Conjectura se entre seus grandes emprazamentos, que o RH esta incubido em harmonizar e interferir  na restruturação estratégica de negócios empresariais. Tal demanda pode ser melhor compreendida atraves da combinações dos papeis : Agente de mundanças;parceiro estratégico;parceiro motivacional e parceiro administrativos.        

                                                

I – Agente de mudanças

A estruturação para as transformações pode levar as organizações a saltos significativos no mercado e ao desenvolvimento quantitativo e qualitativo. Para idealizar um fututo responsavel é preciso que cada um contribua para o equilibrio e mudanças continua. Ao execer o papel de agente de mudanças, assessoramos no processo de melhoria continua e individual. A modificações organizacionais traz novos costumes e novas soluções. Mas, para que elas possam ter exitos torna-se necessário mudar também as pessoas. Esse é a função do desenvolvimento de pessoas. (CHIAVENATO, 2005).

II - Parceiro estratégico

O papel de Parceiro Estratégico está relacionada à administração estratégica de RH e seu pocisionamento com as estratégias de negócios da organização. Contrinbuimos como parceiros estratégicos quando colaboramos direta ou indiretamentenos processos estratégicos da organização ou quando fundamentamos perguntas que nos possibilitam converter a estratégia em ação. Para definir as práticas que fazem com que as estratégias aconteçam, os parceiros estratégicos devem procurar entender que modo seus resultados podem melhor contribuir com os resultados da organização. Em resumo, o parceiro estratégico empenha-se para que as práticas de RH ajudem a efetivar os objetivos empresariais. Suas obrigações devem ser igualmente distribuidas com os gestor de linha. Para alcançar esse objetivo, devem utilizar, por exemplo, meios como benchmarking e de analise e desenvolvimento organizacional.

III - Parceiro motivacional

Contrinuimos como parceiro motivacionais quando entendemos as escassezes dos colaboradores e buscamos entender os recursos  necessario para atendê-las. Dessa forma, somos compreendidos como parceiros motivacionais quando obtemos maior abarcamento, engajamento e aptidão por parte dos colaboradores. Para desenvolver esse papel, é significativo coordenarmos os valores dos colaboradores,os motivos que os conduzem ou afastam da demanda dos resultados em sua conjectura de atuação. Devemos estar consciente que ninguem motiva ninguém. Esse entendimento será de ampla relevância para a implantação da convicção e do envolvimento dos colaboradores.Nesse entendimento, o uso dos isntrumentos que enriquecem a criação de um ambiente organizacional satisfatório aos propositos da organização e de seus colaboradores, tais como lideres motivacionais, que  harmonizam e fazem levantamento dos canais de comunição dentro da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (65.8 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com