TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Sobrevivência de Gestores e Empresários em Tempos de Crise

Por:   •  23/4/2023  •  Trabalho acadêmico  •  423 Palavras (2 Páginas)  •  60 Visualizações

Página 1 de 2

Fundação Getúlio Vargas.

A Sobrevivência de Gestores e Empresários em Tempos de Crise.

Os três principais fatores que devem ser considerados pelos gestores e empresários em tempos de crise

As Administrações Científicas e Clássicas deram início aos estudos das organizações com a principal característica de elevar os níveis de produtividade e eficiência. Sendo assim, o foco principal se mantinha no aumento das produções no menor tempo possível. Porém, a grande quantidade de concorrência fez com que os comportamentos de consumo se pulverizassem e a evolução tecnológica do mundo, implicou em uma mudança também na forma como a administração das empresas era estruturada. Foi necessário ampliar o olhar além das estruturas visíveis (maquinários, estoque parado, entre outros) e a fabricação em alta escala para um padrão que iniciou sua pluralidade e segmentação.

Após as grandes mudanças do mundo globalizado, foi imprescindível primeiramente que as empresas buscassem a entender a visão do cliente mais profundamente e as suas experiências com seus produtos e serviços. Além disso, conhecer completamente seu mundo, gostos, particularidades e preferências, pois facilitaria identificar o seu público alvo e suas dores para saná-las. Para isso, seria necessário abdicar dos seus interesses únicos e exclusivos sobre seus produtos.

De acordo com Peter Drucker, as empresas de liderança vendem e retém somente 24% dos consumidores de seu ramo. Portanto, os 76% restantes são a maior parcela e potenciais clientes que ainda não são aderentes de suas mercadorias. Deste modo, é de extrema importância que além dos estudos e estratégias para fidelizar os clientes que já têm consciência dos seus produtos, alcançar e educar o novo grupo de clientes para conhecer e criar confiança para se tornar freguês.

Ademais, é evidente o mundo atual e repentino nas suas mudanças e transformações. Para isso, é preciso acompanhar de modo geral, as principais notícias, atualidades, atualizações de todos os mercados, políticas e alterações econômicas. Pois, apesar de não estar diretamente ligado ao seu produto ou serviço, pode ser um indicativo de como seus consumidores irão apresentar seus comportamentos e por conseguinte, sua visão sobre aquilo que você oferece.

Destarte, podemos entender de modo geral que as empresas são um organismo vivo, ou seja, respondem de acordo com as interferências externas e caso haja algum desalinhamento com alguma funcionalidade do seu interior. Portanto, em todo momento, gestores e empresários precisam ter uma sensibilidade com sua equipe, mercado e o mundo em geral. Estar atento a todas as mudanças tecnológicas e satisfação dos colaboradores.

Referências:

  • Drucker Peter, Executivos Eficientes. 2014. Disponível em:
  • Armário do Professor, RESUMÃO: Evolução Histórica da Administração, 2020. Disponível em:https://www.youtube.com/watch?v=jUFTD4LpiT4&t=1s&ab_channel=Arm%C3%A1riodoProfessor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (67.9 Kb)   docx (196.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com