TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tempos de crise

Por:   •  1/9/2015  •  Resenha  •  856 Palavras (4 Páginas)  •  357 Visualizações

Página 1 de 4

Tempos de Crise

Desde o inicio do mundo sempre existiu conflitos e crises, na era de cristo já os grandes governantes como Pôncio Pilatos e Erodes, havia imposto leis de sua autoria e as executavam sem que ninguém interferisse, pois se assim o fizessem pagariam com a própria vida.

Em nossos tempos nada é atual tudo muda nada se mantém, não é a história que muda, mas as pessoas. Todas as mudanças já vista tiveram um conflito, a grande crise que não esquecemos foi no início de 1940 quando o nazista Hitler emitiu uma lei que autorizava a morte por graça, sobre tudo de doentes mentais incuráveis, onde havia um plano e execução para essas vidas sem “ valor”. Sempre os autores dessas leis são os políticos e a religião que bordeiam o dinheiro. Os governantes sempre agem com o poder, pois decidem o extermínio de vidas quando não dão mais lucro para os seus cofres. Em 1941 começou a vigorar a lei da eutanásia para as pessoas em fase terminal, a solução é bem simples, retira-se o aparelho e em questão de segundos aquelas vidas não dão mais gasto algum. Além da eutanásia havia também a morte por câmera de gás e injeção letal.

Tudo isso acontece por que já não tememos mais a Deus e em seu lugar surgiu um novo soberano, o dinheiro com ele se compra tudo, e a situação é tão calamitosa que os ateus dizem que Deus morreu, e aí está o maior estrago na proclamação da morte de Deus, pobres de espírito são esses coitados, pois Deus pode estar morto, mas dentro deles.

Por causa do dinheiro abandonamos a nossa família e a nossa dignidade, assim nos curvando para idolatrá-lo. Acompanhado esse fator, a influência midiática dá ao homem o direito de acompanhar a vida de outras pessoas através das redes sociais. O dinheiro tornou-se tão poderoso que até matar, roubar, mentir se tornou cotidiano, desde que se pague um bom advogado inescrupuloso e tudo fica certo.

O outro desafio é o fim do dialogo, não se conversa mais em família, antes era normal a família estar junta na mesa, na hora do jantar, café da manhã e almoço, quando ali se discutia as relações familiares do dia-a-dia e dos problemas de cada um. Hoje tudo isso é passado, os tempos modernos mudaram. Os pais com dois ou três empregos na sua correria não podem dar atenção aos filhos, e os filhos com estudos, natação e inglês mal se falam, ficando uma família vazia sem dialogo e sem amor.

A mudança dos tempos e costumes mudou tanto a vida da humanidade, que o que está em primeiro plano é a tecnologia, se estamos na sala assistindo televisão não permitimos que conversem, pois temos que ficar atentos aos programas que estão passando, aos produtos que estão vendendo, como se todos os mortais tivessem acesso ao que é mostrado e vendido. A falta de contato trás uma grande solidão e que algumas vezes é preenchido por causas banais, muitos preenchem esse vazio comprando coisas que não necessitam, outros tiram o dia para ir passear no shopping andando de um lado para o outro sem comprar nada, fazem isso apenas para preencher a solidão. Em 1970 e 1990 uma onda de grupos neopentecostais invadiu o Brasil vendendo um Deus que está ligado diretamente ao dinheiro, caso não recebam a benção desejada é sinal de que é preciso mais dinheiro para alcançar Deus. Em nenhum momento possuir riquezas e poder indica a capacidade do ser humano, um carro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (41.5 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com