TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Sugestão de Escala

Por:   •  27/6/2017  •  Relatório de pesquisa  •  1.323 Palavras (6 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 6

01 -Escala eletrônica disponibilizada acada 12 meses; 02 - O prazo poderia maior, pois ainda existem algumas inconsistência no sistema que nos toma tempo para resolve-las juntamente com o RH; 03 - A centralização das demandas relacionado ao espelho de ponto a uma unica pessoa, acaba não atendendo as nossas demandas em tempo hábil; 04- O tempo gerado é o nosso maior desafio, devemos evoluir ou compartilhar a gestão do ponto com os integrantes; 06 - A ferramento se tomou mais prática durante este tempo que já utilizamos, porem precisa evoluir e melhorar a nossa gestão.

02/05/2017 19:23 Ver as respostas do respondente 

Acho que o portal poderia ser mais pratico. Com a somatória legal. Muitas vezes o sistema aparece o registro do integrante da saída, quando era entrada e assim fica muito complicado fazer a gestão de mais de 15 espelhos de ponto, tendo que ficar modificando esses registros.

02/05/2017 18:09 Ver as respostas do respondente 

O DP tem viabilizado melhorias importantes no sistema, entretanto, muitas vezes, ele fica lento, trava e os dados não atualizam como deveriam, o que termina atrasando o processo e demandando muito tempo dos gestores. É notório o esforço da equipe do DP em equacionar essas questões, entretanto, algumas limitações do sistema terminam prejudicando o andamento do processo.

02/05/2017 17:44 Ver as respostas do respondente 

Muitas telas, muitos cliques, necessidade de muitos passos para concluir uma pequena ação. Apesar de ter poucos colaboradores para avaliação, me coloco no lugar das gestoras de enfermagem.

02/05/2017 16:06 Ver as respostas do respondente 

A supressão ou unificação de telas talvez reduzisse o tempo de uso.

02/05/2017 15:50 Ver as respostas do respondente 

Penso que poderíamos melhorar essa gestão, inserindo no portal algumas melhorias, ex. inserção dos dados pelo integrante com aprovação do líder, execução e gestão da escala , ser automático a ordenação de entrada e saída; carga horária total da escala, escala ser importada automaticamente a medida da inserção dos dados pelo integrante, gerar um alerta para integrante que chega atrasado acima de três e gere uma medida disciplinar e consequentemente alerte ao líder todas as não conformidades.

25/04/2017 18:50 Ver as respostas do respondente 

Sugestões: atentar-se ao tempo de resposta do sistema que poderia ser mais rápido, calendário para fechamento do ponto é muito apertado para equipes com elevado quantitativo de pessoal, em função do curto prazo para conclusão da atividade e da disponibilidade de apenas um integrante para sanar dúvidas, faz-se necessário treinar uma pessoa adicional a fim de agilizar o atendimento. Vale ainda ressaltar como ponto positivo a disponibilidade do integrante do setor de pessoal para atender as demandas das áreas relacionadas ao ponto. De forma geral, tem atendido a necessidade atual da minha equipe, porém com os futuros "próximos" desafios isso poderia inviabilizar (CP 200).

25/04/2017 13:34 Ver as respostas do respondente 

Durante esse um ano houveram algumas evoluções como Portal TOTVS, porém ainda precisamos melhorar em alguns aspectos: Alteração de mês durante período de gestão do ponto (impossibilitando o uso); Dependência do setor de pessoal para determinadas demandas (importação de escala por exemplo); Maior rapidez no processo de recálculo e atualização do ponto.

24/04/2017 16:17 Ver as respostas do respondente 

Extra prevista em escala não é computada automaticamente, sendo necessário modificação em escala Suporte para a gestão do ponto: DP disponibiliza apenas um colaborador.

24/04/2017 15:19 Ver as respostas do respondente 

Dois três que irão otimizar ainda mais a gestão do ponto no portal são: 1- Inserir a escala no Portal; 3- Inserir a carga horária no Portal; 2- Permitir a inclusão de batidas pelos integrantes para posterior autorização do gestor.

24/04/2017 13:12 Ver as respostas do respondente 

Acho que o ramal do setor pessoal deveria ser atendido nos turnos que estão fechados, principalmente no período de fechamento da gestão de pontos.

24/04/2017 11:28 Ver as respostas do respondente 

Acho que estamos conhecendo melhor o portal, se apropiando melhor do recursos.

24/04/2017 11:24 Ver as respostas do respondente 

A escala no excel predispõe erro de digitação, exige a necessidade de importação manual para o portal, além de ter erros na busca dos integrantes novos e vales transporte. Ainda assim, foi realizado teste no novo modelo de escala lançado diretamente no Portal, o qual aparentou ser ainda mais complexo. Existe boa vontade dos integrantes da administração de pessoal na resolução das demandas referente a gestão de ponto, porém a disponibilidade é limitada devido ao conhecimento sobre o Portal estar concentrada em apenas um integrante do DP, além dos horários prefixados de atendimento do DP dificultar o contato, além de dificuldade de encontrar o integrante responsável pela gestão de ponto disponível. Estes fatores contribuem para demora na resolução das pendencias. A gestão do ponto, junto com confecção da escala, conferência dos espelhos de ponto após impressão e resolução das não conformidades junto ao DP demandam muito tempo da liderança. Ocorrem muitos erros no Portal, como por exemplo, entrada de batida no campo de saída quando na verdade seria entrada, o que exige que o lider precise ajustar os pontos mesmo dos integrantes que não possuem não conformidades (inserção de batidas, abonos, etc...). Outro ponto que demanda tempo é a necessidade de entrar em várias telas para inserir um registro, além de ter que recalcular e atualizar duas vezes. Observa-se que mesmo após gestão do ponto pelo líder existe necessidade de conferência detalhada do espelho impresso, visto que ocorrem erros como, por exemplo, horas extras 100% são impressas como 75%, horas extras autorizadas pagamento são impressas como compensação. Este trabalho operacional poderia estar automatizado, de forma que coubesse a liderança apenas a visão estratégica da gestão do ponto, como por exemplo autorizar hora extra. Além disso, vale ressaltar que os problemas identificados e pontuados em um mês são resolvidos pontualmente, não sendo identificadas as causas e no próximo mês são recorrentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)   pdf (75.2 Kb)   docx (14.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com