TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A TECNOLOGIA COMO FERRAMENTA PARA A GESTÃO FINANCEIRA

Por:   •  19/10/2019  •  Artigo  •  3.207 Palavras (13 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 13

A TECNOLOGIA COMO FERRAMENTA PARA A GESTÃO FINANCEIRA

                                                        Gabrielli Cunha Araújo[1]

Jéssica Silva de Sousa[2]

Kamila Sousa Lima[3]

José de Ribamar Costa Maia[4]

RESUMO

Este trabalho teve como objetivo analisar os benefícios da tecnologia na gestão financeira adotadas pelas organizações, não só isso, também se buscou compreender um pouco sobre como esse movimento tem influenciado diretamente na sociedade e seus indivíduos. Proporcionando também estabelecer uma relação entre tecnologia e gestão eficiente fornecendo informações sobre flexibilidade, redução de custos, otimização, mediante a isto, fez-se necessário um estudo sobre a participação e acompanhamento de movimentações em tempo real com a utilização de aplicativos de celular. A elaboração deste trabalho ocorreu através de pesquisas e estudos de artigos já existentes sobre o assunto abordado, e sites sobre o tema e demais softwares citados no decorrer do trabalho além de definições e conteúdos presentes em sites de internet, é importante deixar claro que este resumo apresenta a visão dos autores sobre o tema em questão utilizando citações de autores conhecidos no assunto.

Palavras-chave: Tecnologia, Software, Gestão, Impacto Social, Negócios.

ABSTRACT

This work aimed to analyze the benefits of technology in the financial management adopted by organizations, not only that, we also sought to understand a little about how this movement has influenced directly in society and its individuals. Also providing a relationship between technology and efficient management providing information on flexibility, cost reduction, optimization, through this, it was necessary a study on the participation and monitoring of movements In real time with the use of mobile apps. The elaboration of this work occurred through researches and studies of existing articles on the subject addressed, and sites on the topic and other softwares cited in the course of the work, besides definitions and contents present in Internet sites, it is important Make it clear that this summary presents the authors ' views on the subject in question using citations from authors known in the subject.

Keywords: Technology, Software, Management, Social Impact, Business.

1 INTRODUÇÃO

A tecnologia tem mudado a maneira das pessoas interagirem com as demais, isso reflete nas organizações atualmente, desde a revolução industrial no século XVIII, ocorreram inúmeros processos que auxiliaram na evolução das empresas. Hoje, a tecnologia assume grande importância e proporciona ferramentas modernas no ambiente empresarial.

        A otimização de resultados é um fator relevante para as empresas porque está ligado diretamente com a produtividade dos funcionários e está relacionado com os softwares de sistemas de verificação, controle, gestão, supervisão dentre outros programas que fazem parte desse meio, que são ferramentas poderosas para a gestão porque possuem maior flexibilidade e rapidez na resolução de problemas e principalmente no desenvolvimento e monitoramento de processos, sendo assim, a chave para uma gestão de sucesso.

Este trabalho teve como objetivo mostrar os benefícios da tecnologia no desenvolvimento e auxílio de projetos, integradas de inteligência artificial e com armazenamento e compartilhamento de arquivos online citando softwares, como por exemplo o Office 365 que é um serviço de assinatura na nuvem que reúne diversos programas com suas devidas finalidades, combinando ferramentas que ajudam na produtividade, como o Excel da Microsoft.

2 SOFTWARES DE CONTROLE FINANCEIRO EMPRESARIAL

Os programas financeiros ajudam as empresas a terem mais controle sobre suas finanças, os outputs e inputs são controlados por esses programas, eles podem ser usados tanto pelos celulares como pelos computadores, facilitando a organização a saber sobre tudo que ocorre dentro da mesma. Existem vários programas que que visam auxiliar as organizações com esse intuito e um deles é o NFE.io que é um sistema que faz a emissão de notas fiscais, calcula os impostos e se adequa as mudanças nas leis no Brasil, muitas empresas utiliza esse serviço e uma delas é o Google Forms que a cada resposta é gerada uma NFS no NFE.io.

Em um mundo totalmente globalizado e com as tecnologias se renovando a cada dia, as empresas têm que andar no mesmo ritmo para que não fiquem atrás e assim se perca no esquecimento e acabe falindo, então tudo que pode ajudá-la a crescer e alcançar seus objetivos é viável experimentar e ao final aderir, uma nova forma de contribuir para o desenvolvimento da mesma. Segundo Meireles (2004) vantagem competitiva é a característica de serviço de uma empresa que tem diferenciador positivo em relação aos concorrentes. Por esse motivo é importante a organização está sempre atenta as mudanças que ocorrem  no mundo tecnológico, que trazem novos equipamentos, novos softwares e etc., e as organizações precisam se adaptar a isso e trabalhar para esta sempre a frente de seus concorrentes , pois a partir do momento que ele se se acomoda com seus produtos, ou há uma desorganização financeira dentro dela pode ocorrer uma quebra e até mesmo uma falência na empresa, passando o tempo e a tornando esquecida no mundo dos negócios  . A desorganização de um financeiro pode acarretar um prejuízo para a empresa, por isso, a maioria das empresas utilizam softwares de gestão que flexibilizam, fazendo o controle financeiro. Esses sistemas são rápidos e com eficiência comprovada, é possível emitir boletos, notas fiscais de produtos e serviços, notas fiscais eletrônicas de entrada e até fluxo de caixa, onde é possível acompanhar tudo em tempo real. Atualmente, o e-commerce tem ganhado grandes proporções, com esse fator essas ferramentas tecnológicas estão cada vez mais comuns, por conta da praticidade de gerenciamento e pelo acompanhamento de movimentações em tempo real integrando empresa e contabilidade.

3 ACOMPANHAMENTO DAS MOVIMENTAÇÕES EM TEMPO REAL

Saber das entradas e saídas de sua empresa é de suma importância pois ter o controle da mesma faz com que você saiba de tudo que ocorre dentro dela, principalmente da parte financeira que é uma parte complicada e requer bastante atenção. Quando sua organização tem um produto demais ou de menos, algo de errado está acontecendo na empresa que futuramente pode afetar toda a organização e seus colaboradores; por isso a importância de um acompanhamento das movimentações que vai ajudar nos pagamentos de fornecedores, colaboradores; compras de mercadorias, imóveis, veículos; sendo assim não tendo nem muito e nem pouco, mas na medida correta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.5 Kb)   pdf (238.4 Kb)   docx (84.7 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com