TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA

Por:   •  27/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.061 Palavras (9 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 9


[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA

ATPS – TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Aline Cristina Piva Favaro – RA 7983721242

Rafael Franco de Faria – RA 7704672558

Valinhos/ SP 2015

Aline Cristina Piva Favaro – RA 7983721242

Rafael Franco de Faria – RA 7704672558

Professor Tutor Presencial: Everson

[pic 2]

Valinhos/ SP 2015

SÚMARIO

INTRODUÇÃO

O objetivo desse trabalho e instalar a gravadora no bairro, visando ampliar as suas negociações para melhor atender seus clientes e com isso trazer melhorias para região circunvizinha. E associação de moradores de bairro representado pelo Sr. Carlos Henrique, que não aceitam a instalação dessa gravadora no bairro alegando que isso irá perturbar a tranquilidade dos moradores. Para que a instalação de certo precisamos apresentar uma proposta convincente para a associação de moradores, essa proposta tem por finalidade mostrar os benefícios que a gravadora trará para eles. A prefeitura deixou acordado com a gravadora que teria duas reuniões.

A PRIMEIRA REUNIÃO ABORDARA O PERFIL DOS OPONENTES:

  1. Associação de moradores do bairro
  2. O perfil do negociador: Gravadora
  3. Mapeamento das habilidades dos Negociadores.
  4. Principais pontos da Negociação.
  5. Cultura e clima organizacional e as variáveis da negociação.

NA SEGUNDA REUNIÃO 

Carlos Henrique apresentou para Jorge Andrade as propostas que foi elaborada por ele junto com os moradores do bairro, Jorge Andrade retrucou mostrando para ele todos os equipamentos que a gravadora vai usar para sanar todos os problemas que foram citados.

Carlos Henrique vendo a proposta do seu oponente, concordou que vai solucionar o problema do barulho, mas ainda teria duas questões para debate que seria o transito e a segurança. Jorge Andrade apresentou algumas propostas para resolver essa situação, Carlos Henrique pediu um dia para conversar com os moradores e logo daria a resposta.

NEGOCIAÇÃO

GRAVADORA DE MÚSICAS & ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES

A gravadora pretende se instalar no bairro, mas os moradores do bairro têm a intenção de impedir a nova instalação da gravadora. A situação não é umas das melhores, os moradores são conservadores, pessoas mais velhas no bairro, acham que vão acabar prejudicando a todos e não aceitam a instalação da gravadora. Quando ficaram sabendo que a gravadora pretendia se instalar no bairro eles logo encaminharam um oficio para a prefeitura solicitando o embargo da obra, a gravadora com a intensão de negociar com os moradores, propõe a eles uma visita a sede da gravadora, para que os membros da associação de moradores possam selecionar as dúvidas referente a questão sonora e quais seriam as melhores condições para que não houvesse estresse entre ambas partes.

A gravadora disponibilizará recursos junto a prefeitura para investir em melhor estrutura para as ruas, através de sinalização, semáforos e retorno para melhor acessibilidade do bairro, aumento no patrulhamento da polícia municipal dentro do bairro, contratará uma empresa de segurança para circular aos redores da gravadora e instalando também câmeras de monitoramento.

REUNIÃO

1ª PARTE – 20 DIAS

ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES & GRAVADORA - PERFIL DE CADA UM.

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO

Perfil dos Oponentes: Associação de Moradores do Bairro

Líder: Carlos Henrique.

Formação: Administrador.

Objetivo: Impedir a construção da Gravadora.

Alegação: Perturbação da Ordem Pública, Vários perfis de pessoas podendo aumentar número de roubos na região.

Argumentos: Barulho, segurança e infraestrutura (trânsito).

Informações relevantes: Público conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria é de 3ª idade.

Estímulos da negociação: Tem a ideia fixa que o bairro não necessita dos progressos e que a gravadora poderia atrapalha a qualidade de vida dos moradores.

A GRAVADORA

Perfil do Negociador: A Gravadora

Negociador: Jorge Andrade.

Formação: Estrategista de Negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos.

Objetivo: Obter a liberação do empreendimento para poder instala a gravadora no bairro.

Alegação: O progresso do bairro é inevitável.

Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos e a qualidade de vida vai melhorar 80% com os benefícios que a Gravadora irá proporcionar para os moradores.

MAPEAMENTO DAS HABILIDADES DOS NEGOCIADORES

ESTILOS E CARACTERÍSTICAS

Restritivo: este estilo mostra como os indivíduos combinam o controle com a desconsideração com o outro. Os negociadores que adotam esse estilo agem apenas conforme seus interesses parecem sábios quando é fundamental se chegar a um acordo

Confrontador: o confrontador combina controle com confiança no outro, trabalha em colaboração, é o mais adequado em questões que exijam o melhor ou envolvam altos interesses.

Ardiloso: a desconsideração aliada à deferência pressupõe que os negociadores devem ser evitados ou mantidos a distância, pois representam uma fonte de aborrecimentos. Para o ardiloso a negociação é sempre com base em regras e procedimentos, trabalha bem com questões rotineiras com muitos detalhes ou quando se chegar a um acordo não é prioridade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.5 Kb)   pdf (164.6 Kb)   docx (35.3 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com