TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A TEORIA DA CONTABILIDADE, CIÊNCIAS SOCIAIS E RESPONSABILIDADE SOCIAL 

Por:   •  15/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  496 Palavras (2 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

POLO: PORTO ALEGRE (ZONA SUL)

CURSO: ADMINISTRAÇÃO

DISCIPLINAS: TEORIA DA CONTABILIDADE, CIÊNCIAS SOCIAIS E RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE

NOME DO ALUNO: Thiago Braga de Freitas

RA: 9518951048

DESAFIO PROFISSIONAL

Porto Alegre, 04 de Novembro de 2014

  • PASSO 1

A construção civil vem crescendo de forma acelerada no Brasil, mas além dos benefícios econômicos ela também gera impactos ambientais negativos, devido à grande geração de resíduos. Os altos índices de desperdícios no setor da construção civil se destacam pelo consumo desnecessário de material, o qual resulta em uma alta produção de resíduos, causando diversos transtornos nas cidades, como a redução de disponibilidade futura de materiais e energia e a necessidade de uma demanda dispensável no sistema de transporte.

  • PASSO 2

       [pic 2]

  • PASSO 3

[pic 3]

  • PASSO 4

[pic 4]

  • PASSO 5

Introdução: A sustentabilidade é um termo usado para definir ações e atividades humanas que visam suprir as necessidades atuais dos seres humanos, sem comprometer o futuro das próximas gerações. Podemos ver esse assunto muito comentado atualmente, como preservar o meio ambiente para obtermos melhor qualidade de vida. Diminuição do consumo de energia e transporte, preservação de áreas verdes, tratamento de resíduos, inclusão social e qualificação profissional são os assuntos abordados, sempre com uma visão empreendedora sem prejudicar a natureza.

Desenvolvimento: Cada vez mais o consumo de energia vem assombrando a população e as empresas no geral. Métodos como teto solar, utilização de energia eólica vem sendo empregados como solução para esse problema, com muito sucesso. O custo com transporte de combustível também está cada vez mais alto, além da grande poluição ao meio ambiente que ele apresenta. Uma solução simples, mas eficaz, é substituir o meio de transporte habitual por marítimo ou ferroviário, pois é econômico, podendo utilizar-se de grandes volumes em apenas uma viagem.

O desmatamento além de ser crime, é um ato deplorável que agride fortemente nosso ecossistema. Medidas visando a preservação de nossas árvores vem sendo utilizadas com apoio positivo de todos, além do replantio quando necessário, educando para gerações futuras um meio ambiente mais sustentável.

A reciclagem é um método muito criativo para aproveitamento de resíduos que aparentemente não serve mais. Educação para crianças tem um reflexo muito importante nelas e é claro nos pais. Medidas simples como separação do lixo também vem sendo discutido e implantados em todas as esferas.

A sustentabilidade social tem como objetivo também incluir todas as pessoas que de alguma forma são excluídas da sociedade. Os portadores de necessidades especiais se tornam úteis no serviço e na vida. Outro aspecto de agregação social é o de qualificação de pessoas para o trabalho, principalmente quando essas pessoas não tem a chance da mesma. Ganho para todos, principalmente para a empresa.

Considerações finais: De todas as formas de sustentabiliadade, qualquer delas é de extrema importância a utilização e aplicação em empresas que visam o crescimento em todos os aspectos. O meio ambiente precisa de práticas que saiam do papel e sejam aplicadas verdadeiramente. A natureza agradece.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (149.3 Kb)   docx (38.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com