TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Por:   •  20/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.987 Palavras (8 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 8

Projeto Interdisciplinar Aplicado[pic 1]

ao Curso Superior de

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

(PROINTER)

Relatório Parcial

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos

Cursos Superiores de Tecnologia I (PROINTER I)

Tutora EaD Rosane Bellé

SÃO JOÃO DA BOA VISTA / SP

2014

Introdução

No transcorrer deste trabalho você vai deparar com uma entrevista executada com um empreendedor do ramo de formação de condutores. Na atualidade em que vivemos a formação de condutores responsáveis vem se aperfeiçoando a cada dia devido aos grandes números de acidentes neste setor.                                                                                                              Com certeza este ramo de atividade é um empreendimento de grande importância não só visando os lucros financeiros mas também tendo a consciência do valor humano também.                                                         Através deste trabalho você poderá extrair idéias e valores para se tornar não somente um empreendedor, mas um empreendedor de sucesso.

A Empresa

A história da empresa Fantasia é fundamentada na formação de condutores competentes. Desde a origem, em 2010, manteve-se a vanguarda no ramo de atividade por meio da constante inovação, eficiente desempenho, sólido crescimento e pioneirismo no estabelecimento de programas orientados ao desenvolvimento de pessoas, e das comunidades sempre com respeito ao ser humano.                                                                                                   Por estar instalada na capital do estado de São Paulo, um grande pólo comercial encontra em seu caminho muitos aspectos favoráveis devido à seriedade em seu trabalho e a transparência que transmite aos seus clientes. O mercado atual exige muita responsabilidade dos empreendedores deste ramo, pois na maioria dos casos dos jovens na faixa etária dos 18 anos que desejam habilitar-se está sempre a frente seus pais, que procuram a melhor formação para seus filhos.                                                                               Como nem sempre a concorrência age de forma honesta o carro chave para o sucesso é fornecer uma prestação de serviços com qualidade visando não só a matrícula daquele aluno que está dando inicio ao processo mas também buscar através deles trazer mais clientes para a auto escola.                         A empresa tem uma visão positiva com relação a marketing pois acredita  que a propaganda é uma grande oportunidade de conquistar novos clientes.

 



Questionário

Entrevista com o Empreendedor

Nome da Empresa: Centro de Formação de Condutores Fantasia Ltda

Endereço: Rua Quinze de novembro, nº 1550, Bairro Nossa Senhora de Lourdes.

Cidade: São Paulo

Estado: SP

Ramo de Atividades: Formação de condutores

Produtos e/ou serviços: Serviço de preparação para obtenção da CNH

Data de Inicio das atividades: 21/05/2012

 Nome Entrevistado: Rosa Maria Fantasia

1) Que fatores o influenciaram a se tornar um empreendedor?

Devido ao crescimento acelerado no setor chegamos à conclusão de que este ramo renderia valores satisfatórios a nossa necessidade.

 2) Existem outros empreendedores em sua família? 

Existe um tio que já está neste ramo de atividades há 12 anos.

3) Sua idéia empreendedora nasceu durante seu período de estudos no colégio ou faculdade?

Sim, porém o fato de ter um empreendedor deste ramo na família teve uma grande influência.

4) Qual foi a sua educação formal? Foi relevante para o negócio? 

Ensino Superior, tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos. O curso concluído trouxe vários conhecimentos na área administrativa sendo assim relevante para o sucesso do negócio.

5) Porque muitos Profissionais tem medo de se arriscar em um empreendimento? 

Nos dias de hoje temos que ter coragem para se tornar um empreendedor sendo em minha opinião o que falta para muitas pessoas, que acabam deixando que o medo tome conta perdendo assim a coragem para concluir o negócio.

6) Como este futuro projeto poderá trazer independência ao profissional, impulsionando sua carreira e possibilitando o alcance de seus objetivos profissionais e pessoais?

Trabalhando com honestidade, qualidade no serviço prestado e humildade para conquistar os clientes.

 7) De que forma na teoria e na pratica a ética e as relações humanas no trabalho irão contribuir para o sucesso de um empreendimento? 

Acredito que ética e as relações humanas são a chave do sucesso para que o empreendimento alcance o acontecimento desejado pois infelizmente muitas empresas saem desse foco trazendo aspectos negativos para a mesma.

8) Como você encontrou a oportunidade de empreender? 

Através de um convite de um amigo para ser sócio dele no empreendimento encontramos essa oportunidade.

9) Como você avaliou esta oportunidade? 

Em primeiro instante encaramos a oportunidade como um novo desafio a ser cumprido.

10) Você já tinha um plano de negócios? Se não, fez algum tipo de planejamento? Explique.

Sim, já estávamos à procura de algo para complementar a renda familiar.

 11)Que experiência de trabalho anterior você teve antes de abrir um negócio? 

Já tive a oportunidade de trabalhar em uma empresa no ramo administrativo e outra oportunidade no ramo de vendas de celulares, na realidade o centro de formação de condutores foi um grande desafio enfrentado e que rendeu grandes resultados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.8 Kb)   pdf (134.3 Kb)   docx (40 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com