TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Trajetória percorrida pela educação jovem e adulto

Por:   •  16/4/2018  •  Monografia  •  1.166 Palavras (5 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

                                  [pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

Cidade

Ano

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

Eliane Cristina Da costa

História da educação

A trajetória percorrida pela educaçao jovem e adulto

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à (Faculdade Anhanguera de Campinas F4), como requisito parcial para a obtenção do título de graduado em pedagogia.

BANCA EXAMINADORA

Prof(a). Titulação Nome do Professor(a)

Prof(a). Titulação Nome do Professor(a)

Prof(a). Titulaçã



Sumario

Introdução.........................................................................................................13

Capitulo I Aevasão escolar..........................................................................14

Referencia ........................................................................................................17



  1. INTRODUÇÃO

A pesquisa buscou explorar a História da Educação Jovens e adulto no Brasil EJA e suas prováveis  adaptação .

A proposta relatou o percurso percorrido pelos jovens e adulto,Esta sendo discutida para que possamos saber o percurso percorrido pelo jovens podendo assim observar  porque resolveram voltar e suas dificuldades, as suas expectativas que os alunos tem sobre o ensino e o que eles esperam conseguir, a importância da Educação Jovens e Adultos no Brasil EJA e  suas prováveis adaptações..

Sendo assim a didática deve ser a mais clara possível para que os adultos possam entende, como contexto educacional ter educação desde os primeiros anos de vida, para que o mesmo possam interagir no mundo e para o mundo .

Ainda nesta perspectiva buscaremos compreender o propósito do aluno da EJA ao buscar esse tipo de educação e quais fatores remetem para o ensino  em estudo, portanto,a pesquisa deseja um estudo efetivo para o ensino da EJA em vários contexto, sociais e educacionais.  

[pic 10]


  1. A evasão escolar

Capitulo I

O presente capítulo abordará as principais causas da evasão escolar,no Brasil 45% dos jovens completam 19 anos sem terminarem o ensino médio,alto índice de evasão escolar são pela rede publica, mas também acontece na rede privada .Muitos alunos levaram a abandonar a sala de aula para trabalhar ajudar em casa,pois são arrimo de família .

Perdem pai cedo e tem que, e tem que ajudar a mãe a sustentar os irmãos menores. .A fundação Getúlio Vargas conclui que muitos jovens de baixa renda percebiam a utilidade de algumas matérias para sua vida só 27% viam física como disciplina útil para sua vida o índice só cresce

Outro fator que contribuem é a falta de tecnologia também um dos fatores que levaram os jovens, a abandonar a escola é porque a escola se quer tem computadores para que possam usufruir já que são conectados professores passam matéria na lousa e eles tem que copiar.

Nessa perspectiva,a reprova é também uma forte aliado para a evasão  escolar eles esconde a uma serie de elementos, que levam um aluno a reprovar e invadir do espaço escolar, por exemplo o desinteresse dificuldade em acompanhar o demais ritmo da sala de aula muitas vezes a forma como o professor utiliza metodologia, que as vezes são ultrapassadas gerando assim uma deficiência na formação deste criança e jovens que abandonaram as salas de aula, causando asssim um grande desgaste na sociedade que cobra, cada vez mais que tenham pessoas preparadas para o mercado de trabalho e para a vida.

A educação especifica humana, como um ato de intervenção no mundo. È preciso deixar claro que o conceito  de intervenção usado com nenhuma restrição semântica.

(FREIRE pag109 cap3.5).

Temos outro obstáculo que contribui para que o adolescente venha a abandonar a escola .E a dificuldade financeira da família, o pai perde emprego mãe

Fica desempregada e as crianças que estão em escola privada vão para a publica, e quando se deparam com um ensino totalmente diferente do que estão acostumados desistem no meio do caminho

Uma triste realidade que o pais enfrenta é que os jovens de baixa renda ou até de classe media saem da escola, para entrar no mundo do crime ou no mundo das drogas, eles se afastam    e entram nessa vida triste que muitas vezes não consegue voltar, as escolas não conseguem atrair os jovens para elas os

Os jovens vão vender drogas traficar para se sustentar porque muitas vezes os pais não conseguem dar tudo que eles querem ou até mesmo para sustentar o vicio quando menos se vê já estão totalmente no mundo sem volta já mataram roubaram foram até presos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)   pdf (106.3 Kb)   docx (32.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com