TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Tríade do tempo

Por:   •  14/8/2018  •  Resenha  •  970 Palavras (4 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 4

Felipe Groth        

Grupo 04 – In Company – CD SUL

A Tríade do Tempo

Administração do tempo, sem duvidas um dos principais desafios hoje para os profissionais em qualquer área de atuação, cobrança por resultados, reuniões desnecessárias ou sem objetivo, falta de prioridade e e-mails são os principais fatores para não administramos bem nosso tempo. Isso é o que aponta o estudo feito por Christian Barbosa com mais de 40 mil pessoas em diversos países. Foi através desta pesquisa que ele desenvolveu uma metodologia reunindo conceitos práticos de como aumentar a produtividade e organizar nossa vida.

Nossa vida que segundo o próprio autor não devemos deixar de lado e apenas trabalhar, temos que ter nossos relacionamentos com nossa família e amigos, sair fazer o que você sente prazer é muito importante isso colaborará para que você se estresse menos.

Sonhar, isso definirá onde nós queremos chegar gera uma vontade de mudar naturalmente e esse é o primeiro pilar 'mudança' em objetivos pessoais e profissionais. Tenha um sonho forte e claro e está chama não poderá ser apagada, assim terá muitos motivos com que sustentem a criação de um novo padrão para ter mais tempo e faça você mudar.

Ao ler o livro percebemos que a citação 'estou sem tempo' nada mais é que uma tremenda falta de organização do nosso tempo, a partir do momento que você leu algumas páginas, quando ouve ou fala essa citação começa a refletir o quanto desorganizada a sua vida está. Isso acontece pelo fato de hoje estamos inseridos em uma organização que valoriza o urgente, onde você é reconhecido por resolver o que é urgente e não trabalhar em cima do importante.

“Não temos como refazer o passado, mas o futuro

está à nossa disposição, para ganharmos ou perdermos.”

Lyndon Johnson

O livro está basicamente dividido em duas partes, a primeira parte o autor foca em uma melhora na gestão do seu tempo, para isso tendo que mudar alguns hábitos pessoais, porém para mudar e ter resultado depende apenas de você e de suas escolhas.

O conceito da Tríade do Tempo é divido em três esferas: Urgente, importante e circunstancial.

Urgente: O tempo está curto ou terminou, atividades realizadas em cima da hora, com pressa, sem tempo em geral traz estresse, pressão e preocupação, (Relatórios de última hora, esquecimento, acidentes);

Importante: Tem tempo pra fazer, traz prazer para você e não só para os outros, não está associado a estresse e pressão, traz resultados à vida a curto médio e longo prazo, (Reuniões focadas, planejamento pessoal, lazer);

Circunstancial: Gasta seu tempo à toa, faz sem querer ou em excesso, (Spans, Bate-papo sem sentido, excesso de lazer);

Umas das principais diferenças da Tríade para outros conceitos de classificação de tempo é que não existe nada importante e urgente simultaneamente, se for importante tem tempo para realizar a tarefa, se é urgente o tempo acabou, o importante deixado de lado se torna urgente amanha. Com essa separação do que é importante e urgente fica mais claro e obvio de entender o que você tem feito com seu tempo.

Pesquisas realizadas mostram que nós Brasileiros dedicamos apenas 30% do nosso tempo para as atividades importantes de nossa vida, as mulheres tem maior foco entre as Urgências e as atividades Importantes, já os homens tem um volume maior de atividades Circunstanciais. Logo no inicio do livro esse teste de identificação da sua Tríade está disponível e também no site. Após realizar o teste você conseguirá identificar em qual das três esferas você tem o maior incidência, assim poderá partir para a segunda parte do livro

Ne segunda parte o livro trata da metodologia usada para que possamos definir nossa identidade, definir metas para que possamos avançar na fase da execução. Para isso devemos priorizar pessoas-chave, identificar seus relacionamentos e buscar um equilíbrio entre o corpo físico e mental.

A metodologia explicada por Christian é simbolizada pela estrela de cinco pontas pelo fato de remeter a sucesso, direção e o homem em sua totalidade. As cinco pontas também são cinco fases distintas que devem ser colocadas em prática de forma sequencial e cíclica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (87.7 Kb)   docx (342.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com