TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A administração

Tese: A administração. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2013  •  Tese  •  585 Palavras (3 Páginas)  •  439 Visualizações

Página 1 de 3

1.2 A administração será exercida por André........ , o qual será responsável também pelo expediente no escritório, atendendo clientes, vendendo urnas e recepcionando pessoas que venham tirar dúvidas. Além do administrador, a empresa contará com Almir de Jesus Vasconcelos Filho e Edilma.......que são especialistas no manuseio de cadáveres (tanatopraxista) , Idhila.....e Letícia.......que serão responsáveis pela limpeza geral e organização, as quais terão cursos de higienização de locais com perigo biológico e ainda contará com dois funcionários motoristas dos veículos funerários.

Os tanatopraxistas irão cuidar do corpo certificando de que este esteja pronto para a cremação. A tarefa do tanatopraxista é remover possíveis objetos de metal (anéis, marcapasso, etc.), inserir o cadaver numa caixa de papelão própria para a cremação e em seguida, operar o forno de forma que este esteja pronto para receber a caixa (pré-aquecido a 900°C). Após a queima completa (que varia de 1h20min até 11150min) o especialista retira as cinzas frias do forno, submete-as a um ímã para verificar se há outros metais restantes, procede com a trituração de pedaços de ossos que resistiram à cremação e armazenam as cinzas no recipiente escolhido pelo cliente. As responsáveis pela limpeza deverão assegurar de que os ambientes 2 Produto / Serviço

2.1 O principal serviço oferecido pela empresa é o de cremação de cadáveres humanos. Nesse caso atendem-se todos aqueles que em vida desejam que seus corpos sejam cremados após sua morte, em contrário ao enterro convencional em cemitério (inumação).

Segundo a Lei Federal n° 6.015 de 31 de dezembro de 1973, estabelece que todos que queiram ser cremados devem manifestar a sua vontade ainda em vida. Entende-se também na norma aplicada que cônjuges, ascendentes, descendentes e irmãos do falecido, nessa ordem, também podem autorizar a cremação. Um crematório, diferentemente do enterro de cadáveres, hoje praticado na região de Rondonópolis, com certeza será um grande diferencial para aqueles que procuram uma disposição final diferente para um ente falecido. Pessoas que desejam hoje cremar os corpos, devem se dirigir a cidade de Cuiabá/MT que é a mais próxima ou para outras cidades no país, onde aumenta o custo com o translado.

Os procedimentos de um crematório consistem: verificação de atestado de óbito e da declaração de vontade devidamente assinada pelo falecido quando em vida ou por um familiar devidamente legalizado, verificação de objetos metálicos fora e dentro do corpo, extração de objetos que possam afetar a cremação (marca-passo, por exemplo), inserção do corpo numa urna própria para cremação (papelão resistente ou madeira), cremação efetiva atendendo as normas ditadas pelo CONAMA, retirada das cinzas, possível moagem de ossos, entrega das cinzas aos parentes/responsáveis e possível venda de urnas para armazenagem das cinzas. Este é um trabalho completamente normatizado e deve ser realizado por um profissional, em ambiente especial, como mostra a legislação que rege o setor. O serviço de cremação pode ainda ser oferecido para hospitais e clinicas, onde a incineração de membros amputados, restos corpóreos e fetos provenientes de abortos poderiam ser realizados, dentro das normas sanitárias. Além do serviço de cremação, serão disponibilizados para venda urnas para armazenagem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com