TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A definição da administração é agora

Artigo: A definição da administração é agora. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2014  •  Artigo  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 2

Atualmente a definição de administração, atribui maior ênfase ao ser humano na organização, concentra a atenção nos resultados a serem atingidos, nos objetivos, em vez de apenas nos objetivos ou nas atividades; acrescenta o conceito de que a realização dos objetivos pessoais dos participantes deve ser integrada com a realização dos objetivos da organização. O papel do administrador e planejar, organizar, coordenar, motivar, liderar e controlar. Muitas habilidades são necessárias para dominar a natureza desafiadora do administrador, as habilidades e competências mais importantes são aquelas que permitem ao administrador ajudar outros a se tornarem mais eficientes e produtivos em seu trabalho.

A administração e uma ciência e ao mesmo tempo uma arte, e o ato de trabalhar com e por intermédio de outras pessoas para realizar os objetivos da organização, bem como de seus membros. O administrador obtém resultados eficazes por meio de pessoas pelo processo de delegação, mesmo que não possa delegar a responsabilidade final, ele pode delegar autoridade. E por meio do compartilhamento de responsabilidade, pela atribuição e delegação de autoridade, que pode fazer com que outros (pessoas) sejam responsáveis pela realização do trabalho.

Os princípios e as técnicas das Teorias Clássicas Frederick Taylor, buscou o desejado aumento produtivo tomando como base a eficiência dos trabalhadores. Analisando esses e seus modos de produção, identificou falhas no processo produtivo geradoras de baixa produtividade, uma vez que, para ele, cada operário produzia um terço do que poderia produzir (processo que ele nomeou “vadiagem sistemática”). Tal fato o fez despertar para a necessidade de criação de um método racional padrão de produção em detrimento das práticas tradicionais, que ainda deixava resquícios nas fábricas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com