TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A dimensão da Globalização Comercial

Por:   •  9/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  383 Visualizações

Página 1 de 2

A dimensão da Globalização Comercial

A globalização é um processo complexo, pois, ao longo do tempo ela vem recebendo várias conotações. Ela também é um objeto de consideração e é uma força benéfica que trará a prosperidade econômica a todos os males contemporâneos, trás rápidas mudanças sociais, políticas e econômicas que estão a refazer modificações profundas nas sociedades modernas e na ordem mundial.

O neoliberalismo estabelece uma doutrina que inspira os elementos mais radicais do liberalismo clássico, e isso acentua os seus ideais econômicos, ou seja, defende a liberdade de empreender e de lucrar em danos das vertentes políticas e sociais, isto é, defende a liberdade dos cidadãos. A América latina está entre as regiões onde a pobreza mais cresce isso sé dar por conta dos governos não investecapital nos setores prioritários como a saúde, a educação, o transporte entre outras, muitas vezes a renda per capta aumenta e a pobreza continua por falta de qualidade de vida. O dumping é a prática comercial que consiste de uma ou mais empresas de um país vender seus produtos, mercadorias ou serviços por um preço injusto para outro país, ou seja, abaixo do seu valor justo para outro país, o preço é menor do que se cobra pelo o produto dentro do país exportador. Eles virão prejudicar outros países cobrando altos preços. Esse termo é usado em comércio internacional e é reprimida pelos governos nacionais quando se comprovam. Os administradores do país sabendo dessa meta eles entram com as medidas antidumping.

Essas medidas antidumping têm como objetivo neutralizar os efeitos danosos a indústrias nacionais causadas pelas as importações que o objeto de dumping por meio de aplicações alíquotas específico. As dificuldades previstas para os próximos vinte e cinco anos são a dificuldade de ter empregos para os habitantes do próximo país, que pode ser o aumento do desemprego, a dificuldade de ter empregos para os habitantes do próprio país. Pois a economia ainda este e, crise e se ela se reabilitar pode ser que as chances do mercado de trabalho podem continuar crescendo, mais ao contrário ele pode gerar muitos desempregos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (34.5 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com