TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A essência da estrutura organizacional

Artigo: A essência da estrutura organizacional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  Artigo  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 2

4. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

A empresa apresenta uma estrutura linear, onde todos os órgãos são estruturados sob uma única linha de subordinação, há centralização nas decisões e autoridade do chefe, apresentando também uma liderança autocrática onde o líder muitas vezes toma decisões individuais, desconsiderando a opinião dos liderados, onde não há uma definição exata das funções.

Diretor: responsável por todos os demais cargos existentes na empresa, para que estes se mantenham sempre em ordem, é também o setor responsável pela compra de mercadorias.

Gerente geral: responsável também pelos os demais setores em auxilio ao diretor é também o setor responsável pelo “contas a pagar”.

Departamento financeiro: responsável pelo acompanhamento dos recebíveis da empresa.

Faturamento: setor responsável pela digitação dos pedidos e expedição dos mesmos.

Chefe de logística: setor responsável pela separação e conferência de pedidos, organização do estoque, recebimento de mercadorias e conferencia das mesmas, digitalização de pedidos, carregamento de entregas, responsável pelo despacho, supervisão de sua equipe e tudo mais que for necessário para um bom funcionamento da logística.

Equipe da logística: separação e conferencia de pedidos, carregamento de entrega, reposição de medicamentos nas prateleiras, entre outros.

Recepção: responsável pelo recebimento de clientes e representantes, assim como também recebimento de ligações.

Supervisão de vendas: função atualmente realizada pelo diretor e gerente, a função é estimular com que os representantes sejam estimulados a vender assim como televendas, também são eles que através dos representantes, entendem as dificuldades atuais de mercado e procuram junto entrarem num concesso, para que haja essas adaptações entre os clientes, representantes e empresa.

Representante: além de vender os produtos disponíveis pela empresa, como o próprio nome já diz, são eles que representam e levam a imagem da empresa para a parte externa, ou seja, para o mercado.

Televendas: auxilia a venda dos representantes no complemento de rotas e através do 0800 recebe pedidos diretos de clientes, auxilia também nas tomadas de decisões para melhoria de vendas e alcance de clientes e na aquisição de mercadorias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com