TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria da Criação do Conhecimento Organizacional

Tese: Teoria da Criação do Conhecimento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2013  •  Tese  •  239 Palavras (1 Páginas)  •  377 Visualizações

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina:. Gestão do conhecimento

Aula-tema 03: Teoria da Criação do Conhecimento Organizacional

NOME Debora Godoy Rios Duran

RA 6818466250

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2013

Quais dificuldades as empresas brasileiras enfrentam para a criação de conhecimento novo.

Com as constantes evoluções nos setores empresariais, muitas empresas estão procurando readaptar as suas políticas internas e externas, sua forma organizacional modificando e melhorando as suas ferramentas funcionais e suportando novas tecnologias.

Algumas empresas já conseguem trabalhar a gestão do conhecimento, adotando já um novo modelo, deixando de lado aquele velho modelo conservador e ultrapassado que gerava mais contratempos do que resultados.

Vale salientar que todos os novos modelos de procedimentos de gestão, deverão ser readaptados, criando-se nova estrutura organizacional, e revendo as velhas políticas internas e externas.

Cada empresa terá que analisar qual é o procedimento adequado para a sua nova gestão, analisar quais são os focos de insatisfação dos seus colaboradores, identificando métodos que possa gerir com mais tranqüilidade a novas mudanças.

Pois o antigo modelo que trazia problemas funcionais, agora passa por mudanças, trazendo uma maior integração entre os departamentos e resultando em uma integração maior entre os colaboradores, que agora adotam a comunicação entre eles como uma nova ferramenta para que possa trazer novos resultados.

Caso: Algumas empresas, já usam redes sociais como ferramenta para selecionar profissionais, e já não restringe o uso dessas redes dentro do trabalho e afirma que pode ser tirado proveito dessas ferramentas sem perder a produtividade. São os novos conceitos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com