TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ferramenta de gestão BSC e "SEIS SIGMA"

Artigo: A ferramenta de gestão BSC e "SEIS SIGMA". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2013  •  Artigo  •  231 Palavras (1 Páginas)  •  418 Visualizações

Com aproximadamente 6.000 projetos a GE obteve economias com a implantação do seis sigma de R$ 1,5 bilhao até 1999,melhorando a sua margem operacional de 14,8% em 1996 para 18,9% em 2000.

Apesar dos resultados positivos com a implantação do programa seis sigma a filosofia do programa e de melhoria sempre continua,sendo aplicada em diversos os tipos e tamanhos de negócios.

A preparação para a implantação do seis sigma apesar de ter resultados positivos e satiisfátorio e tão difícil quando se quer fazê-la, comece aos poucos primeiro com apenas um processo depois todo um departamento e por fim toda a operação.A maioria das empresas encontra dificuldades e resistência na implementação por causa da falta desta preparação e impaciência para começar a corrida (jornada).

As ferramentas de gestão BSC e SEIS SIGMA estão relacionados:

BSC tem como definição uma ferramenta de gestão que traduz a missão e a s estratégias organizacionais da empresa,nna forma de um conjunto de medidas de desempenho,assim formando uma estrutura de mensuração estratégica é um sistema de gestão muito eficiente com indicadores financeiros e não financeiros.

Assim como o BSC o SEIS SIGMA e uma ferramenta de gestão é também serve como o processo de tomada de decisão organizacional.

Também e uma iniciativa que ajuda no processo de melhoria no nível de qualidade. Entendida como uma ferramenta estratégica de gerenciamentos de processos e produtos possibilita combinar melhoria de qualidade e otimização de resultados financeiros.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com