TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo seis sigma e ferramentas de gestão BSC

Tese: Processo seis sigma e ferramentas de gestão BSC. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  Tese  •  623 Palavras (3 Páginas)  •  355 Visualizações

Página 1 de 3

Processo seis sigma e ferramentas de gestão BSC

Introdução

 Seis Sigma é um conjunto de práticas originalmente desenvolvidas para melhorar sistemas e processos ao eliminar defeitos. Definido como a não conformidade de um produto ou serviço com suas especificações. Seis Sigma também é definido como uma estratégia gerencial para promover mudanças nas organizações, fazendo com que se chegue a melhorias nos processos, produtos e serviços para melhor a satisfação do consumidor.

 Balanced Scorecard ou (BSC) como é conhecido, é um instrumento direcionado para o sistema de gestão estratégica, que utiliza indicadores de desempenho baseados em variáveis capazes de interferir, direta e indiretamente, nas ações das empresas. ajudar na criação de indicadores ligados à estratégia e à verificação do gerenciamento em toda a organização, permitindo que ela seja direcionada a tomar decisões mais adequadas. Desse modo, a organização será capaz de capacitar e valorizar o aprendizado de seus funcionários para que atendam às necessidades dos clientes.

Como as ferramentas de gestão BSC e Seis Sigma estão relacionadas à Gestão Estratégica?

As ferramentas de gestão Balanced Scorecard (BSC) e Seis Sigmas estão relacionadas a gestão estratégica da seguinte forma: Procura desenvolver uma compreensão da missão e da estratégia, na busca de suas metas a serem compridas .

Um caso de sucesso entre BSC e seis sigma.

A empresa GE de transporte alcançaram metas e objetivos implantando o sistema de seis sigmas aparte de 1995 que fica bem claro nesse endereço logo abaixo divulgando suas melhorias e aperfeiçoes correspondentes aos seus esforços.

Kaplan e Norton ao idealizarem o BSC estruturaram o método em quatro perspectivas que basicamente atendem as necessidades da maioria das empresas:

Um caso em que tenha ocorrido alguma implicação durante a aplicação de cada ferramenta.

❑ BSC/Seis Sigma

Um exemplo de implicação destas ferramentas está acontecendo atualmente na empresa . O CTC – Centro de Tecnologia e Des. de Campinas é uma empresa de pequeno porte, porém está no mercado de trabalho a 22 anos. Até alguns meses atrás o CTC não tinha nenhum controle sobre os respectivos setores da sua empresa, não tinha controle de vendas, não tinha controle de qualidade, de serviço, de estoque. Mas o diretor não estava satisfeito, pois ele queria saber como andava sua empresa e queria prever como ela estaria no próximo mês, no próximo ano e assim sucessivamente. Então ele contratou um gerente geral, que propôs utilizar destas ferramentas de gestão para tomada de decisões. De acordo com o gerente geral o coordenador de cada setor deveria fazer um levantamento de quantidade e satisfação referente a sua área de atuação, por exemplo tivemos que fazer indicadores de quantos orçamentos fazíamos e quantos eram fechados,quantas prospecções realizávamos e quantas visitas conseguíamos agendar, e em questão de qualidade tivemos que implantar um sistema de pós venda para saber se nossos clientes estavam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com