TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A fuga das galinhas e liderança

Por:   •  22/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  403 Palavras (2 Páginas)  •  2.787 Visualizações

Página 1 de 2

Liderança, Gestão da Mudança e equipes - Filme: A Fuga das Galinhas

Em aspectos gerais sobre gestão de equipes e liderança podemos verificar que no filme a galinha que toma a frente a decisão de fuga da granja procura motivar as restantes, fazendo-as mudar de pensamento, ou seja fazendo- as acreditar que são capazes de voar, diante disso lidera sua equipe e mesmo nas dificuldades, persiste, e faz com que a equipe se mantenha motivada, de certa forma podemos dizer então que a galinha que toma a frente durante todo o filme nos dá um exemplo claro de liderança pois do início ao fim apresenta sempre boas idéias, tendo capacidade de motivar seu grupo, se expressando de maneira correta e com as informações que são necessárias em cada momento, sabendo também tomar uma decisão rápida no momento em que ela se fazia necessária.

Comprometimento é uma das características da líder do grupo, pois mesmo tendo sido apanhada pelo funcionário do galinheiro ela continua acreditando na esperança de conseguir fugir. Outra característica percebida é a flexibilidade pois a líder das galinhas em cada momento ouve a opinião do grupo fazendo uma analise sobre esta e abrindo novas possibilidades. Uma outra questão mais referente a gestão é vista sobre a produtividade, onde as galinhas que não obtinham uma produtividade esperada acabavam por sofrer consequências em virtude disso.

Com relações a aspectos mais pontuais que podemos observar nos textos base da matéria e no filme podemos verificar:

Aspecto de trabalho coletivo: citado no texto e é observado no filme no momento em que as galinhas juntas constroem um suposto avião para fugirem da granja, neste momento do filme o trabalho é coletivo, onde cada galinha recebe uma tarefa, seguindo suas habilidades, e todas possuem um objetivo comum.

Condicionadores essenciais de equipes: os condicionadores de equipes segundo o texto correspondem a metas e propósitos em comum, trabalho conjunto, responsabilidade e compromisso, cooperação e comunicação aberta. O aspecto de metas e propósitos comum se observa em que todas tinham o propósito de sair da granja , o aspecto responsabilidade e compromisso é também observado uma vez que cada um dos integrantes da granja parece ter ciência da importância que tem no projeto de fuga mesmo que alguns por vezes desacreditamque serão capazes.

Relações interpessoais, solidariedade, confiança: No filme esses aspectos são observados quando as galinhas da granja são solidarias escondendo o galo que veio oriundo do circo para que o mesmo não fosse encontrado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (78 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com