TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A imagem que devemos ter diante do mercado

Por:   •  8/9/2015  •  Resenha  •  442 Palavras (2 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 2

A imagem que devemos ter diante do mercado

O mercado hoje tem passado por varias dificuldades financeiras e ate mesmo provas de fogo para se manter vivos diante a crise econômica do momento. Mas sabemos que essas dificuldades de se manter no mercado vem de anos atrás, onde as empresas tinham a necessidade de manter uma imagem atraente para ao consumidor, onde ele necessita manter uma qualidade de atendimento, de produto e acima de tudo um preço justo. Quando agindo dessa forma, as empresas conseguem se manter no mercado, pois terá uma boa imagem  corporativa o que mostra uma participação efetiva de mercado , menores custos com vendas e um aumento crescente dos lucros.

Ao dizermos que a empresa deve manter uma boa imagem, nos referimos não só com o cliente, mas com os funcionários, entregadores, enfim, é manter a reputação empresarial sempre em foco. A reputação empresarial só é vista como mantida quando o cliente compra, paga nos dias certos quando à prazo, volta à empresa e ainda faz propaganda. Percebemos que o consumidor pode tanto aumentar o numero de vendas quanto levar uma empresa a falência com comentários negativos, pois estes se espalham como fogo.

A imagem corporativa é algo difícil de manter e é muito complexa, por isso muitas empresas preferem não defini-la claramente, o que se torna uma questão de postura ética negativa por parte da empresa. Quando não deixamos claro os nossos objetivos comerciais começamos a trabalhar de forma a atrair o cliente através da manipulação e persuasão, que com o tempo serão percebidos pelo cliente e a nossa imagem deixará de ser mantida.

Para uma avaliação da imagem de uma empresa no mercado é fundamental ouvirmos a opinião dos nossos consumidores, fornecedores e funcionário, pois estes estão diretamente ligados à empresa diariamente, e serão capazes de apontar os pontos positivos e negativos para que se possa ajustar aquilo que não está de acordo, e assim ter uma empresa de sucesso.  

Enfim abrirmos uma empresa hoje no cenário atual em que o Brasil se encontra é difícil, pois, para se manter no mercado precisamos de muitas estratégias que devem ser construídas imediatamente ao se criar um negocio e mantê-la ao logo da carreira , pois, são pilares fundamentais a uma boa reputação empresarial, e com essa crise instalada se torna ainda mais difícil sustentar um negocio onde a população não possui renda suficiente nem para se manter economicamente estável.

Cabe aos governantes rever as estratégias de governo com intuito de melhorar as portas de mercado, pois, o Brasil possui uma economia financeira  extraordinária e um povo que gosta de contribuir para o crescimento econômico do pais com gastos diários.    

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (52.2 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com