TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como melhorar a imagem da empresa e o progresso do mercado

Artigo: Como melhorar a imagem da empresa e o progresso do mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  Artigo  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 2

Percebendo o crecsimento do mercado João um dos filhos do sr. Oswaldo acredita que para crescer ou até mesmo para sobreviver ,a fazenda São pedro precisa expandir-se para além das fronteiras da região.Segundo ele a opção é crescer ou vender a fazenda São Pedro á Unilever que já se mostrou interessada,mas esta opção deve ser desconsiderada,pois não passa pela cabeça deles fazer isso.

Já José o outro filho do Sr. Oswaldo acredita que não há necessidade de crescimento da fazenda São Pedro para outra região.Ele acredita que uma maior eficiência nos processos produtivos e uma diminuição nos custos variavéis da empresa os bons resultados irão se manter por muito tempo,expandir será um investimento de muito risco.

Percebendo as necessidades da empresa,os irmãos apresentaram planos de ação que achavam melhor para que houvessem melhorias na imagem da empresa e avanço no mercado.

Com base em fundamentos da administração,considerando os dois palnos de ação de João e José,sabendo que toda mudança requer um risco, e que mesmo a empresa continuando a atuar somente na região está ou expandindo-se deve haver mudanças e melhorias.Para decidir qual o melhor caminho a seguir é preciso analisar com detalhes todas as chances de retorno,para assim tentar realizar o problema,primeiro passo é verificar os pontos positivos e negativos para o futuro da empresa,fazendo um estudo organizacional,verificando assim o ambiente interno,como os pontos fracos e pontos fortes da fazenda e ambiente externo,como oportunidades e ameaças,levando em consideração que as empresas que respondem bem a mudanças são as que mais sobrevivem no mercado, e também levando em consideraçao melhoria comercial do produto e maior rentabilidade da empresa.

A modernização da empresa,com a compra de máquinas novas aumentaria a produção,utilizando de melhor maneira a matéria prima, evitando desperdicios,melhorando assim os custos e com a compra de novas máquinas,poderia também reduzir o quadro de funcionários,reduzindo também os gastos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com