TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMAGEM DE MERCADO

Por:   •  22/11/2018  •  Projeto de pesquisa  •  1.162 Palavras (5 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 5

  1. IMAGEM DE MERCADO

Virga é visto como um gim diferenciado dos outros, devido à sua composição ser diferenciada desde o modo de preparo, até os ingredientes brasileiros nele utilizados, como por exemplo a cachaça brasileira e semente de pacová. O gim, atualmente (2018), nos principais estados no Brasil, vem sendo adotado como tendência nos bares. A taça feita pelo cliente, que leva o nome da marca e seu slogan para servir a bebida, e todo o modo de preparo dos coquetéis, caracterizam o luxo e a hierarquia das classes mais elevadas. Se diferencia, justamente, por utilizar a cachaça de alambique em sua composição. Além é claro, do modo artesanal com que é feito.

        A embalagem é marcante, devido aos tons de cores utilizados como o cobre e os desenhos dos botânicos no rótulo, ingredientes diferentes da concorrência na composição, modo de preparo ser feito artesanalmente e produzido em lotes, comunicação visual da marca harmônica e um site de qualidade e o valor do produto, que, não é tão caro quanto os concorrentes internacionais. Porém, ainda não é conhecido nacionalmente como referência, seu gosto marcante pode atrapalhar para o feitio de coqueteis elaborados limitando as misturas que poderão ser utilizadas e é produzido em pequena escala, lotes limitados.

        É uma empresa de pequeno porte, tendo fábrica de produção em Pirassununga e setor administrativo em São Paulo. O Virga Gim vem investindo em redes sociais para conquistar o seu público alvo. Apesar de ser pouco conhecida vem ganhando espaço em bares e empórios das cidades onde vende. A participação no mercado ainda é pequena, mas a ambição de ganhar a liderança em fabricante de gins artesanais brasileiros é grande. Há um maior número de compras em épocas de calor como o verão e a primavera, já que o gim é uma bebida que simboliza o verão, a praia.

  1. PÚBLICO ALVO

        De acordo com uma pesquisa encomendada pela Bacardi e realizada pela agência Llorente & Cuenca com brasileiros das classes A e B, foi constatado que  58,7% dos apreciadores de gim são mulheres, com idade superior a 35 anos, podendo ser elas mesmas as compradoras. Outros fortes compradores do produto, são donos de bares, restaurantes ou adegas.

        Do total de consumidores de gim, 52,3% afirmaram que tomam a bebida em bares. 10,8% a consomem em casas noturnas e o restante 37% toma gim em casa, conforme a  pesquisa encomendada pela Bacardi e realizada pela agência Llorente & Cuenca.

        Existe hoje no Brasil, uma tendência de tomar gim na vida noturna e a criação de novos coquetéis. E com dados de fontes secundárias, os decisores da compra são adultos, homens e mulheres de 35 a 55 anos de idade. Avaliando os pontos de venda do produto e seu valor unitário, também é possível restringir seu público alvo as classes A e B. Levando em consideração também, a vida noturna, pode-se considerar que em sua maioria, os consumidores de Gim são solteiros ou divorciados.

  1. PROMESSA BÁSICA E RAZÃO DA PROMESSA

O virga gim tem seus benefícios e diferenciações pautados na forma de preparo e seus ingredientes combinados de maneira única. O produto artesanal, hoje é um diferencial forte, pois seus concorrentes diretos e indiretos são em sua maioria feitos em processos industriais. Sua combinação de sabores, rica em cultura nacional, também é um forte ponto que se ressalta no discurso. Além de ser colocado como o primeiro Gim brasileiro artesanal.

A razão está fundamentada em justamente se diferenciar dos demais concorrentes nacionais e internacionais. E reforçar sua idéia através de um eventual  patriotismo que possa ser reconhecido pelo público desejado. Entretando, sua razão básica é vender o produto, para isso se utiliza do discurso.

  1. COPYSTRATEGY

Um tema que deve ser abordado, pois tem total ligação com o produto é a questão da brasilidade. Fazer referências justamente com os ingredientes, que são únicos do nosso país. A forma de produção artesanal, também deve ser colocada como estratégia para o Virga, pois a empresa se nomeia como pioneira nesse quesito, e é de fato.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (115 Kb)   docx (301 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com