TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importancia da Administração

Por:   •  3/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 2

A importância da Administração

Segundo o ultimo censo da Educação Superior de 2008, realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e pesquisas Educacionais Anísio Teixeira do Ministério da educação (INEP/MEC), o país tem 1.805instituições de Ensino Superior (IES) que oferecem o curso de adm. São Mais de 780 mil alunos matriculados e cerca de 108 mil formados por ano. Hoje, o curso é uma das graduações mais procuradas em todo Brasil.
Mas, afinal, qual a função de um administrador? Este profissional é responsável pelo planejamento de estratégias e pelo gerenciamento do dia-a-dia da empresa publica ou privada. A atuação de administrador é bastante ampla, sendo necessário em todo tipo empresas. Ele atua em diversas áreas como comercial, logística, financeira, compras, recursos humanos, marketing, entre outras, pois o administrador é um profissional de múltiplas competências.

A profissão foi regulamentada por meio da Lei 4.769 de 9 de setembro de 1965, que criou, também, os Conselhos Federal e Regionais de Adm (CFA/CRAs) Depois disso, a adm passou a ser ainda mais valorizada em diversos setores da sociedade. Apesar disso, algumas empresas ainda insistem em não contratarem Administradores. Mas é importante alertar que assim como não existe futuro sem planejamento, não existe organização sem adm. Em todas organizações, seja ela publica ou privada, é necessária a presença desse profissional.
É possível, também, criar uma organização sem o mínimo de adm, mas é impossível mantê-la sem administra-la. Sabemos que muitas organizações, por exemplo, fecham as portas por falta de adm. Por isso, os administradores são imprescindíveis para o bom andamento da empresa.

Para ser um bom administrador, recomendo que a pessoa tenha certas características. Ser proativo, saber gerenciar uma equipe e ter espirito de liderança são algumas delas. Além disso, tem que planejar ações, controlar, dirigir e ordenar tarefas, visando maior produtividade e lucratividade.

Por fim, a história prova que em momentos de crise financeiras e politicas as empresas como um bom sistema de gestão conseguiram superar dificuldades. Mais do que eficiente e capaz, este profissional é acostumado às mudanças e sabe o que é necessário para adaptar-se a elas.

Parabéns administradores, profissionais de múltiplas competências.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (52 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com