TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância da INFORMAÇÃO para as ORGANIZAÇÕES (públicas ou privadas).

Por:   •  30/12/2018  •  Resenha  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UFRPE – UNIDADE ACADÊMICA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E TECNOLOGIA

CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Disciplina:

ORGANIZAÇÃO, PROCESSOS E TOMADA DE DECISÃO

Professora:

Semestre:

2018.2

  1. Semana 12

" A importância da informação para as organizações é universalmente aceita, se não o mais importante é um dos recursos intangíveis mais necessário para o sucesso da organização". 

Faça uma resenha crítica com no mínimo 15 linhas falando sobre a importância da INFORMAÇÃO para as ORGANIZAÇÕES (públicas ou privadas). 

A informação em qualquer organização seja ela pública ou privada é a chave para o sucesso organizacional, juntamente com os recursos tecnológicos disponíveis auxilia no planejamento e gerenciamento das atividades em todos os níveis hierárquicos. No âmbito da administração pública os recursos são limitados e requer um correto gerenciamento para atender todas as demandas sociais, Os usuários dos serviços públicos estão cada vez mais exigente, e isso requer adequado gerenciamento das informações para que seja  possível que os serviços prestados a sociedade sejam mais eficientes, contribuindo assim para uma melhor qualidade de vida para a população.

A velocidade da informação está cada vez mais acelerada, e isso faz com que as organizações passem por processo mudanças tendo a necessidade de obter recursos melhores do que a dos seus concorrentes afim de otimizar suas tarefas e auxiliar no processo decisório. No setor público temos como exemplo a implantação do e-govermennt que  é uma plataforma que permite interações com cidadãos sobre atos do governo seja via ouvidoria pública ou outros, pois quanto maior for o relacionamento entre clientes/cidadãos e prestadores de serviço, melhor será a troca das experiências auxiliando no processo decisório.

Umas das grandes vantagens do  sistemas de informações é  trazer  um grande volume de  informação em tempo real, porém só isso não é suficiente para o gestor tomar a melhor decisão, sua decisão impacta diretamente nos resultados que a empresa obtiver, por isso  é necessário que o gestor seja qualificado  com  habilidades para compreender adequadamente  a informação e assim seja capaz de adotar  estratégias que contribuía para o sucesso organizacional

 

Referências:

PRÉVE, Altamiro Damian; MORITZ, Gilberto de Oliveira; PEREIRA, Maurício Fernandes. Organização, processos e tomada de decisão– 2. ed. reimp. – Florianópolis : Departamento de Ciências da Administração / UFSC; [Brasília] : CAPES : UAB, 2012.184p. : il

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (130.7 Kb)   docx (27.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com