TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância da gestão do conhecimento para melhorar a produtividade

Artigo: A importância da gestão do conhecimento para melhorar a produtividade. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  Artigo  •  486 Palavras (2 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 2

As empresas brasileiras têm conhecimento da importância do Gestor de conhecimento, porém há um receio na contratação dos mesmos devido aos custos e medo de não obter resultados. Gasto é o que a maioria das empresas não quer ter, antigamente não havia tantas informações sobre o novo conhecimento e mesmo assim as empresas conseguiam dar continuidade aos processos e obter lucros, por isso algumas acabam não contratando um profissional na área.

A competitividade entre as organizações estão maiores cada vez mais, para ter um diferencial e aumentar a produtividade e os lucros elas precisam de um trabalhador qualificado com conhecimentos para acompanhar o trabalho dos funcionários, analisarem como é feito as atividades e inovar, melhorar o processo dos mesmos e passar todas as informações que os funcionários devam saber em relação aos serviços e o que está acontecendo dentro da empresa onde trabalha, assim irá melhorar a produtividade, pois os funcionários estarão satisfeitos com as mudanças e ficarão motivados dentro da empresa. O Gestor de conhecimento tem a função também de analisar as funções do funcionário e colocá-lo no departamento em que tem mais habilidade em trabalhar, assim a empresa não terá que mandar o funcionário embora, caso esteja desmotivado, apenas colocará o funcionário na área onde tem mais facilidade em trabalhar, além de obter mais conhecimento.

Para que os funcionários tenham o conhecimento de um Gestor, ou em qualquer área dentro das empresas, é necessário disponibilizar cursos para a qualificação dos funcionários, porém algumas empresas demonstram certo desconforto em investir nos funcionários, devido à incerteza se irão ter resultados positivos, após a qualificação o funcionário após algum certo tempo pode querer um reconhecimento maior e não obtendo o esperado acaba indo trabalhar na concorrência por questões de salários.

A gestão do conhecimento é uma nova área dentro das organizações e mesmo sem saber usavam esta função para realizações de mudanças onde buscavam melhorias nos negócios.

O Gestor do Conhecimento está entrando nas organizações para melhor cada vez mais os conhecimentos dos funcionários e inovar, com a intenção de aumentar a produtividade e a competitividade entre as empresas. Com essas melhorias pode ajudar na mortalidade das empresas pequenas empresas no País.

NEGOCIAÇÃO ESCOLHIDA

Negocio 1 - a compra de um carro usado

CARACTERÍSTICAS DA NEGOCIAÇÃO

Comprar um veículo semi-novo com baixa km, e que seja confortavel

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com