TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerenciamento de conhecimento para melhorar a produtividade, aumentar o valor, melhorar o atendimento ao cliente

Artigo: Gerenciamento de conhecimento para melhorar a produtividade, aumentar o valor, melhorar o atendimento ao cliente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2014  •  Artigo  •  514 Palavras (3 Páginas)  •  401 Visualizações

Página 1 de 3

ETAPA 2 PASSO 2

A gestão do conhecimento corresponde ao conjunto de atividades desenvolvidas para, compartilhar, desenvolver e administrar os conhecimentos que possui. É definida como o processo que cria continuamente novos conhecimentos por toda organização, o conjunto de processos e sistemas que permitem que o capital intelectual de uma organização aumente de forma significativa,mediante a gestão de suas capacidades de resolução de problemas de forma eficiente, com objetivo final de gerar vantagens competitivas sustentáveis no tempo. É um valioso recurso estratégico para a vida das pessoas e das empresas, que a médio e longo prazo colherá frutos.

Há dois tipos básicos de conhecimento que podem ser aplicados pelo ser humano : O explícito e o tacito.O conhecimento explícito é o mais fácil de ser colocado em palavras , registrado e documentado. É facilmente adquirido por meio de leituras de manuais, livros e artigos.O tácito é o mais difícil de ser colocado em palavras e é adquirido apenas com a prática. O conhecimento tácito é aquele que só conseguimos mostrar ao usar. Um líder gerindo sua equipe, um médico realizando um diagnostico ou vendedor fechando uma venda.

Podemos chegar à conclusão que a gestão do conhecimento é responsável pelo fluxo de conhecimento na organização, externalização, combinação e internalizarão do conhecimento.

Questionário

a) O que eles entendem por gestão do conhecimento e como aplicam no dia adia das organizações em que atuam?

R: A Gestão do conhecimento é quando uma empresa investe em conhecimento dos seus colaboradores, a fim de ser um diferencial com novas ideias e pessoas mas empenhadas. Podendo ser a plicadas com palestras e estudos para melhorar na produção.

A gestão do conhecimento nada mais é do que estimular e facilitar a troca , e o uso e a criação de conhecimento em toda a empresa. A plicadas em suas atividades a fim de elevar a produtividade, geração de valor, melhorar o atendimento ao cliente, ter postura e conduta.

Visão do futuro, fortalecimento no espaço de trabalho, compartilhar informações entre empregados, desenvolver planos estratégicos de longo e médio prazo.

Conhecimento e habilidades dos indivíduo, compencia, capacidade, incentivo e recompensa, valores e normas de organização.

Falta de motivação, falta de treinamento de curta e longa duração, falta de conhecimento ao tentar transferir uma prática em uma nova situação, falta de credibilidade, falta de abilidade em transmitir conhecimento para outras pessoas,desconfiança para que um conhecimento seja compartilhado deve haver confiança, identificar as qualidades e fraquezas dos colaboradores.

Falta de capacidade, ausência de relacionamento entre diferentes pessoas e falta de habilidade.

Ba: Local de criação do conhecimento pode ser considerado um espaço com partilhado que teve como base para a criação do conhecimento.Este espaço pode ser físico por exemplo, escritório ,espaços comerciais despersos. Virtuais por exemplo,e-mails e teleconferência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com