TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Melhorar o conhecimento da estrutura organizacional bem projetada da Dacasa Financeira, sua operação

Trabalho acadêmico: Melhorar o conhecimento da estrutura organizacional bem projetada da Dacasa Financeira, sua operação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/6/2014  •  Trabalho acadêmico  •  830 Palavras (4 Páginas)  •  320 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA 4

3 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL 5

4 DESENVOLVIMENTO DA ATIVIDADE 5

5 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como objetivo aprimorar conhecimentos referentes a uma estrutura organizacional bem elaborada da empresa, como funciona a mesma, bem como o surgimento da empresa, o ramo de atividade em que atua, o processos comunicativos e motivacionais, e os incentivos e valores da empresa, podendo assim agregar um valor maior ao conteúdo estudado em sala de aula e nas web aulas, compreendendo na prática, como funciona uma organização.

2 CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

A empresa Dacasa Financeira (Filial 22 - Guandú), está localizada na Rua Coronel Francisco Braga, nº 17, no bairro Guandú, na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, no estado do Espírito Santo.

A história da Dacasa Financeira se mistura com a história do Grupo Dadalto, um grupo forte que vem se consolidando cada vez mais no mercado financeiro.

No ano de 1937 surgiu em Santa Luzia – povoado que pertencia ao município de Conceição do Castelo – um comércio típico do interior, daqueles que vendem de tudo um pouco. Foi lá que Antônio Dadalto plantou a semente do que viria a se tornar um dos maiores grupos empresariais do Espírito Santo.

O comércio prosperou. Em 1956, foi aberta em Castelo uma filial das Lojas Dadalto, já com o conceito de loja de departamentos. Em 1963, a Dadalto chegou a Cachoeiro de Itapemirim e, em 1972, foi inaugurada a primeira loja em Vitória. Dez anos mais tarde, em 1982, a empresa diversificou os negócios e criou a Dadalto Financeira para financiar as compras dos clientes da Dadalto S/A, posteriormente denominada Dacasa Financeira.

O pequeno comércio em Santa Luzia hoje faz parte da história do Grupo Dadalto, que expandiu os negócios para Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia. Hoje, quase cinco mil colaboradores atuam em mais de uma centena de lojas do Varejo e da Financeira.

A Dacasa Financeira é uma empresa genuinamente capixaba que está há mais de 30 anos no mercado oferecendo soluções em crédito.

Considerada uma Empresa de Grande porte atua no mercado financeiro com crédito direto ao consumidor, crédito pessoal, crédito consignado e cartão de crédito com bandeira própria.

3 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

4 DESENVOLVIMENTO DA ATIVAIDADE

A comunicação formal na empresa é feita através de reuniões, e-mails internos e também por uma ferramenta chamada Lync da Microsoft, um sistema de mensagem instantânea que funciona como o antigo MSN. E, cada colaborador tem seu login e senha para acessar seus documentos pessoais e sistema.

Como se tratam de leis e normas tudo tem que ser bem claro e objetivo, por isso as constantes atualizações no sistema interno e instalações físicas de nossas lojas, para que todo cliente seja atendido de forma justa e com toda a dedicação que merecem.

A financeira tem investido fortemente em ferramentas de informática e de comunicação, melhorando a eficiência de suas atividades.

O cliente quando interessado em um dos produtos fornecidos pela Dacasa, que é o empréstimo pessoal, é direcionado para o setor responsável pela efetivação da venda, o Crédito

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com