TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância da tecnologia para a educação e as organizações

Por:   •  7/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  660 Palavras (3 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 3

A importância da tecnologia para a educação e as organizações

Atualmente vivemos em uma sociedade que está em constante processo de adaptação. Esse processo é causado pelos avanços tecnológicos tanto no aprimoramento como na criação de novas tecnologias. A tecnologia passou a ter grande importância na vida das pessoas, vindo a ser um instrumento que busca solucionar e minimizar os problemas da sociedade. Para a educação e para as organizações empresariais isto não é diferente, a tecnologia passou a ter grande importância para estes setores.

                A educação como sendo fator de influência para o desenvolvimento econômico e social do país merece grande atenção. De acordo com Mercado (2002, p.11)

Com as novas tecnologias pode-se de desenvolver um conjunto de atividade com interesse didático-pedagógico como: intercâmbio de dados científicos de diversa natureza; produção de texto em língua estrangeira; elaboração de jornais inter-escolas permitindo o desenvolvimento de ambientes de aprendizagem. 

                A tecnologia desperta interesses, curiosidades, desperta criatividade e permite um vasto campo de possibilidades infinitas, inclusive na resolução de conflitos, nacionais e internacionais. Aparelhos como celulares, ipadsnetbooks, etc auxiliam no aprendizado escolar, pois através deles  é possível ter acesso internet que atualmente é uma ferramenta tecnológica extremamente utilizada em todo o mundo por ágil de acesso à informação, sendo possível ter acesso à textos, imagens, livros, revistas, vídeos, etc.

                Para as organizações a tecnologia agrega inúmeros benefícios auxiliando no crescimento e desenvolvimento das organizações. De acordo com Negri, Salerno e Castro (2005 pg 1) no caso da indústria:

A inovação, particularmente tecnológica, é um dos motores fundamentais da competição e do desenvolvimento industrial. As transformações tecnológicas dos últimos 20 anos, principalmente com a ascensão das tecnologias de informação e comunicação, transformaram radicalmente os produtos, processos, formas de uso e a vida das pessoas. Aliada à liberalização comercial e financeira — vulgarmente chamada de globalização —, promoveu uma nova conformação empresarial e um novo dilema para o desenvolvimento.

                O crescimento de qualquer empresa atualmente se baseia na maneira em que a tecnologia é utilizada. Utilizar a tecnologia faz com que as organizações tenham um nível de qualidade elevado e consequentemente isso influencia nos produtos e serviços ofertados por ela. A aplicação da tecnologia no processo produtivo pode contribuir também para a redução da poluição. A internet também é uma grande aliada, com ela é possível fazer a publicidade de produtos e serviços, e assim conquistar novos clientes. Temos também que a internet contribui com redução de custos através de ferramentas que facilitam a comunicação entre os funcionários da mesma. Um exemplo dessa redução de custos através da comunicação via internet é que ela reduz o custo com ligações telefônicas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (78.5 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com