TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância da ética nas organizações

Por:   •  6/12/2015  •  Resenha  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  635 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Aluno: Paulo Maurício da Silva

Gestão Empresarial XXI

A importância da ética nas organizações

Ética é o nome dado ao ramo da filosofia dedicado aos estudos morais e está diretamente relacionada ao caráter, às formas de conviver em sociedade de maneira harmônica e que também é julgada como correta. A ética tem grande importância tanto na vida social quanto profissional, pois das pessoas se espera um comportamento adequado que preza o bem-estar e o bom convívio em sociedade. Os preceitos éticos são baseados em valores, princípios, ideais e regras, que vão sendo formados e adaptados conforme o desenvolvimento de uma sociedade.

Nas empresas, atualmente, a ética é um aspecto bastante valorizado, seja em cada um dos seus funcionários ou na essência da organização, pois uma organização ética se valoriza perante a sociedade e aos seus colaboradores - que cada vez mais estão sendo reconhecidos como a peça fundamental para a perenidade das empresas. É o comportamento ético de cada um dos colaboradores que contribui para a formação de uma imagem séria, responsável e positiva da organização, pois ética não pode ser atribuída a uma empresa sem que este princípio esteja internalizado em cada colaborador.

O gestor tem papel preponderante para que a cultura da empresa, e seus preceitos éticos, sejam compartilhados por todos seus colaboradores. Em um mercado altamente competitivo, onde não apenas o consumidor, mas também os profissionais tem poder de escolha, ser e transparecer uma organização ética agrega valor a companhia, fazendo assim que haja uma maior fidelidade dos seus consumidores e também uma equipe de trabalho mais engajada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (59 Kb)   docx (18 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com