TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A motivação de funcionários no restaurante Felini

Artigo: A motivação de funcionários no restaurante Felini. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2013  •  Artigo  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  387 Visualizações

Página 1 de 2

O restaurante Felini mostra comportamento singular no tocante à sua estrutura, apresenta uma cultura organizacional forte e adaptativa, pelo fato de seus valores serem compartilhados intensamente pela maioria, se não todos, de seus funcionários. É também considerada adaptativa a cultura organizacional pela maleabilidade e flexibilidade, já que é voltado para a inovação e mudança, haja vista o grande interesse do empresário e proprietário Nelson Laskowsky, em promover uma liderança democrática, destacando a marcante presença dos colaboradores através de um comitê de reuniões quinzenais onde é possível o debate sobre todos os assuntos relativos ao restaurante.

A empresa é dinâmica, está atenta às mudanças, tem senso de oportunidade, estabelece objetivos arrojados, é líder de tendências e cria um ambiente motivador. Nesse ambiente a empresa valoriza e incentiva as novas ideias de seus colaboradores. São feitos incentivos financeiros como premiações por novas idéias, reconhecimento por elogio, e toda uma grade motivadora em torno dos funcionários. É evidenciada no estudo de caso, a prática da premiação por participação, onde é citado que “quem dá uma boa ideia colocada em prática recebe R$ 100,00. Tudo isso rendeu ao restaurante o ‘prêmio PROCON’ de 1998”.

O recrutamento é realizado de forma simples e objetiva. Primeiramente, numas das reuniões quinzenais do comitê, é levantada a questão da necessidade de novos trabalhadores, então os integrantes do quadro podem indicar alguém de seu conhecimento, não havendo indicações, parte-se para os processos tradicionais de recrutamento com anúncios em jornais e sites. Para efetivação do novo funcionário é preciso atentar para seu perfil, se se encaixa na organização e se reflete os valores da empresa. O funcionário precisa apresentar comprometimento com a excelência, aptidão para o cargo, desenvoltura para o trabalho em equipe, e por fim, adaptação e aderência aos valores no restaurante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com