TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Restaurantes Felini

Ensaios: Restaurantes Felini. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  1.435 Palavras (6 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 6

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

REGINA LÚCIA SEVERINO SILVA

RESTAURANTE FELLINI

GESTÃO DE PESSOAS

Belo Horizonte

2013

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

RESTAURANTE FELLINI

GESTÃO DE PESSOAS

Disciplina Professor

Comportamento, Clima e Cultura Elisete A.Z. de Oliveira/ Gisleine Fregoneze

(1 semestre) Relações Interpessoais

Metodologia Cientifica Gisleine Fregoneze / Marilucia

Psicologia Organizacional e Gestão Ana Céli Pavão e Mônica M. Silva

De Pessoas

Belo Horizonte

2013

INTRODUÇÃO

Um lindo sobrado situado no bairro Leblon na cidade do Rio de Janeiro foi o local escolhido para acomodar o Restaurante Fellini. E como diz Sr Nelson Laskowsky, “O segredo é nunca cair na mesmice”. O proprietário trabalhou muito para chegar onde sonhara. Integrante de uma família de classe média, ganhou uma bolsa para fazer Administração na Univerdidade de Jerusalém. Lá morou em uma república e trabalhou em uma pizzaria. Quando voltou ao Brasil nos anos 80 abriu uma pizzaria na Zona Norte do Rio no sistema Fast-food que não deu certo. Decidiu então tentar outra vez na Zona Sul. Em 1993 surgiu a oportunidade e Nelson descobriu o sobradinho do Leblon, antes ocupado por um restaurante. Estava a venda por um preço ótimo, mas o ponto era considerado "micado". “No começo me dei mal", confessa. Nelson deu a virada na vida. “Vi que precisava ter humildade e aprender”, lembra. Começou a visitar outros restaurantes, observar pontos fortes e fracos. Só então deu partida em seu projeto. Arrumou a casa, reformulou o cardápio, (cerca de 80 opções); contratou bons chefs e até um sushiman. Injetou sangue novo ao serviço com uma gestão inovadora. O Fellini tem 62 funcionários e a família divide a direção, Ana Maria que é nutricionista, supervisiona o cardápio e a mãe, Helena ajuda a cuidar da parte financeira. Adepto da gestão participativa, Nelson promove reuniões com os funcionários para discutir o andamento dos negócios e oferece a eles vários incentivos. Tudo isso rendeu ao restaurante O Prêmio Procon de 1998.

Mas não é só a gastronomia de qualidade que garante o sucesso do Fellini., Nelson está sempre inovando na gestão do restaurante e conquistar a fidelidade de seus clientes. "Fazer comida linda é fácil", diz. "O difícil é ter lucro." Há alguns anos divide com seus funcionários a gestão do restaurante. Criou um comitê que discute de 15 em 15 dias tudo que acontece. O Restaurante Fellini tem como Missão satisfazer o cliente com um ambiente familiar, preço justo e uma equipe que está sempre em treinamento. Como Valores, acredita numa conduta empresarial baseada em padrões éticos e transparente. Tem a Visão de acreditar que com um atendimento difereciado e perzonalizado, permitiraá que cresça seus colaboradoes. A Filosofia da Empresa foi conquistada com muito trabalho; uma existência sólida e uma imagem de sermos um dos melhores restaurantes a quilo do Rio de Janeiro.

Desenvolvimento

Com a gestão usada pelo Fellini foi premiado pelo Procon, recebendo o Selo Varejo, concedido pelo SEBRAE e pela Associação Comercial do Rio de Janeiro, foram ganhadores do Great Place to Work 2008 e pelo Prêmio FECOMÉRCIO 2008, como uma das empresas que mais se destacaram no seu segmento. Outro título que o Fellini fala com orgulho é o de ser o primeiro restaurante exclusivo para não fumantes do Rio de Janeiro, o que rendeu também uma homenagem do Instituto Nacional de Combate ao Câncer em 2002. Indicado pelo júri da revista Veja Rio entre os destaques gastronômicos da cidade entre 2003 e 2006, além do Prêmio Água na Boca nos anos de 2001 e 2003 de melhor restaurante a quilo da Zona Sul. Enfrentamos os desafios ao longo dos anos para sermos reconhecidos como o número 1 em gastronomia do Rio de Janeiro, seja num passado recente, no presente ou no futuro , tendo como compromisso manter nosso alto nível de satisfação dos clientes e dos funcionários.

As contratações de novos funcionários são realizadas em 2 etapas, a primeira feita pelo preenchimento da solicitação e avaliação da gerência. após essa etapa é feita uma entrevista pelos proprietários da casa, uma vez aprovado no exame médico o candidato recebe em seu primeiro dia um código de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com