TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A negociação é processo social utilizado para fazer acordos e resolver ou evitar conflitos

Por:   •  1/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  540 Palavras (3 Páginas)  •  645 Visualizações

Página 1 de 3

A negociação é processo social utilizado para fazer acordos e resolver ou evitar conflitos. È utilizada quando as partes interessadas desejam estabelecer regras de relacionamento mútuo ou quando desejam mudar as regras de um acordo já existente. Quando duas empresas estão negociando um contrato de fornecimento elas estão simplesmente estabelecendo regras de relacionamento. Essas regras podem tomar a forma de um documento onde estão descritos itens como preços, quantidades e prazos de pagamentos e de entrega, e isso nada mais é que um conjunto de regras de relacionamento estabelecidas usando o processo de negociação. A negociação é um indicador seguro do grau de desenvolvimento e maturidade das pessoas e instituições porque evidencia claramente se elas abandonaram outra forma disponível para a solução de conflitos a força.

Negociar significa movimentar. Independentemente da estratégia a utilizar (competitiva ou cooperativa),se você está disposto a negociar isso significa,a principio,que você está disposto a ceder.O que muda em função da estratégia é a forma e os motivos que levem essa movimentação.

O processo de negociação

O capitulo trata do processo de negociação como um sistema de transformação de entradas(estímulos)em saídas(respostas).O processo de negociação como sistema de transformação de entradas (estímulos)em saídas(respostas),pode ser definido a partir da analise dos objetos que compõe o “Sistema Negociação”.Como seus elementos.Essas partes de sistemas podem ser subdivididas em:entradas que são a força inicial,fornecendo ao sistema as necessidades operacionais,processos que transformam as entradas em saídas:saídas que são os resultados das operações dó processo.

As entradas Conceituadas

Diferenças individuais: São originadas das características pessoais de cada negociador.

Valores pessoais: São características pessoais do negociador,envolvendo sua cultura.

Interesses comuns: São os interesses semelhantes dos negociadores.

Relacionamento humano: Pois somente por meio de relacionamento entre os negociadores é que se iniciara e se concluirá a negociação.

Participação no processo: Os negociadores deveram escolher princípios e métodos ajustados ao planejamento.

Uso da informação e do poder: A informação é o conhecimento prévio das partes. E o poder pode favorecer todos os negociadores.

Comunicação Bilateral: É o relacionamento humano, verbais ou não verbais, fundamentais para a identificação das necessidades centrarias.

Barganha: Concentram-se nas necessidades reais de ambos os lados, a fim de buscar opções de ganhos mútuos.

Saídas

Conquistas de pessoas: Deve buscar o aperfeiçoamento do relacionamento entra os negociadores.

Concessões: Ambos os lados cooperam para derrotar um problema.

Persuasão: Capacidade de convencimento dos outros negociadores.

Satisfação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (41.8 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com