TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A origem do Trabalho

Por:   •  6/9/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.061 Palavras (5 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 5

INTRODUÇÃO

Este trabalho abordará história sobre origem do trabalho que esteve presente no desenvolvimento do ser humano que por eles foi passado de geração e geração a fim de desenvolver suas técnicas e garantindo o seu sustento e gerando aprendizado na humanidade. O ser humano com ele se relacionou sob as mais diferentes condições de vida como escravo, servo e artesão. O que podemos dizer que o trabalho surgi como uma forma de sobrevivência e com passar do tempo foram surgindo regimes mudando todo hábito da humanidade.

ORIGEM DO TRABALHO

O trabalho teve início com o surgimento da raça humana sempre esteve presente no desenvolvimento humano, marcou a vidas dos indivíduos e das coletividades em todos os espaços e lugares, assim a humanidade tem conhecido regime diferenciado pela sociedade como primitiva, escrava, feudal, capitalista e socialista.

As variações políticas, culturais e econômicas da época foram transformadas e assim surgindo o trabalho cada vez mais desenvolvido na humanidade, construindo seus materias contribuindo com a formação cada vez mais rápido do homem.

REGIME PRIMITIVA

A comunidade começa a adotar primeiramente o regime primitiva o homem separa se do mundo propriamente animal, contava com elementos de trabalho muito rudimentares, como pau, pedra objetivando apenas a satisfação de suas necessidades imediatas e sobrevivência, para saciar a fome e exigia cassar, pesca, a luta contra o meio físico, contra os animais e seus semelhantes, tinha muitas dificuldades para enfrentar as forças da natureza todo trabalho eram em busca de melhorias para as atividades do dia a dia e a garantia do seu do seu próprio sustento. Devido ao desenvolvimento das forças produtivas o homem aprende a arte de fundi os metais melhorando a qualidade das armas e ferramentas agrícolas com tudo isso que ocorreu gerou uma grande mudança social.

REGIME ESCRAVIDÃO

Foi quando caiu o sistema primitivo e sem pensar na consequência que traria na área social preparou o passo para escravidão e assim começou o regime escravidão.Com o grande avanço e novas formas de trabalho surgem as relações de poder dando início a propriedade particular aonde se tinha um senhor com relações de poder sobre a produção dos trabalhadores escravos e assim foram divididos com os maiores instrumentos e conhecimento e aperfeiçoamento técnico para construir suas obras conforme exemplo navios, represas e caminhos etc., Assim os trabalhadores sofreram bastante com indignidade, trabalhos pesados desprezo e aqueles que não precisavam do trabalho físico ficam com o tempo para desenvolver e se dedicar a artes e a ciência.

Os senhores dispondo de trabalho quase de graça não se interessa em aperfeiçoamento das técnicas de produção e os escravos não tinham interesse nenhum em seus trabalhos, não sendo possível confiar neles instrumentos delicados e funções mais importantes. O regime escravista sofreu sob golpes das insurreições das classes trabalhadoras e das tribos barbaras e o estado foram incapazes de lutar.

REGIME FEUDAL

Com o avanço surgiu uma nova formação econômica, política e social chamada de feudalismo predominou na idade média aonde o trabalho do escravo passou ser chamado de servo (servidão), estava no preço do senhor feudal que provia para o servo a proteção militar e em troca cuidavam das suas terras do senhor feudal, e em contribuição recebiam um pequeno terreno, mais para utilizar as terras eles eram obrigados entregar ao proprietário parte do que produziam, a produção agrícola e artesanal tinha que atender somente ao consumo local, e viviam em extrema miséria pois além de estarem presos a terra por força da lei estava, presos ao senhores a quem deviam obrigações e não tinham a menor motivação para desenvolve-la, porque sabiam que quanto mais se produzissem mais os senhores os sugariam, e tudo isso levava a um baixíssimo índice de produtividade, ou seja era destinados a servir eles Os camponeses foram lutando com força cada vez maior contra a opressão feudal, para ter direito de dispor livremente de seus produtos e seu trabalho.

Com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (69.2 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com