TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A produção textual

Trabalho acadêmico: A produção textual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2013  •  Trabalho acadêmico  •  3.409 Palavras (14 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 14

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO.........................................................................................................3

2. DESENVOLVIMENTO..............................................................................................4

3. CONCLUSÃO.........................................................................................................14

4. REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA...........................................................................15

1 INTRODUÇÃO

A produção textual realizada apresenta algumas descrições a respeito da empresa a Totósinho com sede em Porto Alegre, que iniciou sua expansão em São Paulo, que pretende ganhar o mercado paulista oferecendo aos clientes produtos como lanches e doces para festas, oferecendo serviços de pronta entrega para se destacar.

Com isso o empresário Maurício S. Neto, aposta numa análise de mercado com viabilidade de negócios, em gestão de projetos, administração de matérias, negociação, mercado de capitais e responsabilidade social e ambiental. Oferecendo assim um diferencial em seu plano de negócio se destacando dos demais concorrentes.

DESENVOLVIMENTO

Criada em 1993, a empresa gaúcha Totósinho, com sede em Porto Alegre, iniciou sua expansão por São Paulo, no qual é especializada em lanches e doces para festas, onde planeja ganhar o mercado paulista e foca no serviço de entrega para se destacar. Foi adquirida em 2007 pelo Sr. Maurício Sirotsky Neto, onde o mesmo antes de efetivar tal compra deve ter realizado uma análise de mercado no intuito de verificar a sua viabilidade.

Tendo em vista que uma análise de mercado é um dos componentes do plano de negócios que está relacionado ao marketing da organização. Ela apresenta o entendimento do mercado da empresa, seus clientes, seus concorrentes e quanto a empresa conhece, em dados e informações, o mercado onde atua. A análise do mercado permite ainda se conhecer de perto o ambiente onde o produto/serviço se encontra. O mercado está composto pelo ambiente onde a empresa e produtos se localizam, pela concorrência e pelo perfil do consumidor.

E para a ideia do Sr. Maurício ser aceita pela direção ele também apostou em um plano de marketing que é um documento escrito que detalha as ações necessárias para atingir um ou mais objetivos de marketing. Pode ser um planejamento para a marca, para um produto ou serviço, ou para as linhas de produtos. Pois é uma função fundamental para qualquer empreendimento de pequeno, médio ou grande porte, que esta voltada para a identificação das necessidades, carências e valores de um mercado alvo, visando a sua satisfação com rapidez, qualidade e eficiência. Com isso permitiu ao empresário antecipar-se ao concorrente e atender as expectativas do cliente ou consumidor.

E para lançar o desafio de faturar R$ 8.000.000,00 o empresário trabalha com foco em projetos, pois sendo um empreendimento único e não repetitivo, tem como objetivo um novo produto, com processos de início, meio e fim, sendo organizado que reúne e investe recursos para cumprir objetivos predefinidos, além de ser um instrumento de mudanças e contribuir com a obtenção de resultados empresariais a curto e longo prazo. Sendo assim, para que um projeto seja bem-sucedido, a organização deve sempre alinhar os objetivos do projeto com os objetivos da organização e que esses objetivos estejam bem definidos e sejam claros para todos.

O gerenciamento de projetos é a aplicação de conhecimento, habilidades, ferramentas e técnicas às atividades do projeto a fim de atender aos seus requisitos, é assumir a liderança do gerenciamento das atividades de um projeto, atuando durante todo o seu ciclo de vida, buscando atingir os objetivos inicialmente propostos e obedecendo ao que foi planejado e previamente estabelecido no plano do projeto, através da integração dos seguintes grupos de processos: Iniciação, Planejamento, Execução, Monitoramento, Controle e Encerramento.

Outras vantagens de gerenciamento de projetos:

• Evita surpresas durante a execução das atividades;

• Permite desenvolver diferenciais competitivos através do uso de metodologia;

• Antecipa situações desfavoráveis que poderão ocorrer, permitindo ações preventivas e corretivas;

• Adapta os trabalhos às expectativas do mercado e do cliente;

• Favorece e auxilia a tomada de decisões;

• Disponibiliza orçamentos antes do início dos gastos;

Cada fase do projeto define qual é o trabalho a ser realizado e quem deve estar envolvido. que o resultado do projeto seja eficaz, é fundamental a presença de um bom Gerente de Projeto, que deve possuir habilidades e conhecimento gerenciais,habilidades de comunicação e liderança, conhecimento técnico dos produtos a serem produzidos, conhecimento da organização onde o projeto será executado e habilidades de flexibilidade, criatividade e persistência.

Tendo em vista as nove áreas de conhecimentos; gerenciamento da integração, gerenciamento do escopo, gerenciamento do tempo, gerenciamento dos custos, gerenciamento da qualidade, gerenciamento de RH, gerenciamento das comunicações, gerenciamento de riscos, e gerenciamento de suprimentos.

• Gerenciamento da integração: é um processo quem te por objetivo garantir a coordenação e entregarão entre vários elementos do empreendimento.

• Gerenciamento do escopo: É a alma do projeto, pois define o que será feito e o objetivo final a ser alcançado.

• Gerenciamento do tempo: é o primordial, pois assegura a execução do empreendimento dentro dos prazos estabelecidos.

• Gerenciamento dos custos: descreve os processos requeridos para que o projeto seja completado dentro do orçamento aprovado.

• Gerenciamento da qualidade: descreve os processos requeridos para garantir que o projeto vai satisfazer as necessidades pelas quais ele foi feito.

• Gerenciamento de RH: descreve os processos requeridos para fazer o uso mais efetivo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.8 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com