TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A sigla (SWOT) significa um termo inglês chamado STRENGTHS (Força) WEAKNESSES (Fraqueza) OPPORTUNITIES (Oportunidades) THREATS (Ameaças)

Por:   •  25/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  435 Palavras (2 Páginas)  •  401 Visualizações

Página 1 de 2

        SWOT:

       A sigla (SWOT) significa um termo inglês chamado STRENGTHS (Força) WEAKNESSES (Fraqueza) OPPORTUNITIES (Oportunidades) THREATS (Ameaças) , ela consiste em uma metodologia bastantes popular entre o ambiente empresarial .

        DEFINIÇÃO:

        Em Administração de Empresas , a análise SWOT é um importante instrumento utilizado para planejamento estratégico que consiste em recolher dados importantes que caracterizam o ambiente interno como força ou fraqueza e externo como oportunidade e ameaças da empresa como um riso .

       A Análise SWOT é uma ferramenta utilizada para realizar análise ambiental , sendo a base da gestão e do planejamento estratégico numa empresa ou instituição . Graças à sua simplicidade pode ser utilizada para qualquer tipo de análise de cenário , desde a criação de um BLOG à gestão de uma multinacional . Este é o exemplo claro de um sistema simples inovador destinado a posicionar verificar a posição estratégica da empresa /instituição no ambiente em questão .

       

         CRIAÇÃO DO SWOT:

        A técnica de análise SWOT foi elaborada pelo norte americano ALBERTE HUMPHREY, durante o desenvolvimento de um projeto de pesquise na universidade de STENFORD  entre as décadas de 1960 e 1970 , usando dados da Fortune 500 , uma revista que compõe um Ranking das maiores empresas americanas .

        A criação dessa sigla foi definida para mostrar também o por que dessa expressão temos  aqui alguns exemplos claros sobre SWOT:

      *STRENGTHS (Forças) – vantagens internadas da empresa em relação às concorrentes . Ex : qualidade do produto oferecido , bom serviço prestado ao cliente , solidez financeira dedicação total ao mesmo mostrar confiança ao cliente .

     

      *WEAKNESSES (Fraquezas) - desvantagens internas da empresa em relação às concorrentes Ex: altos custos de produto , má imagem , instalações desadequadas , marca fraca pouco esforço até meso da empresa .

 

      *OPPORTUNITIES (Oportunidades) – aspectos externos positivos que podem ter  vantagem competitivas da empresa . Ex : mudanças nos gastos dos cliente , falência da empresa concorrente .

 

      *THREATS (Ameaças ) - aspectos externos negativos que podem perm risco a vantagem competitivas  da empresa . Ex : novos competidores , perda de trabalhadores fundamentais ect.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (55.2 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com