TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A teoria comportamental ou escola do comportamento organizacional

Artigo: A teoria comportamental ou escola do comportamento organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/8/2014  •  Artigo  •  636 Palavras (3 Páginas)  •  560 Visualizações

Página 1 de 3

Conceitue a Administração Em Função Da Ênfase Em Cada Uma Das Variáveis

Ratings: (0)|Views: 0 |Likes: 0

Publicado porMaurício Thomas

See more

no estudo das organizações e tentaram compatibilizar as contribuições clássica e humanística da TGA. Foi uma abordagem múltipla e compreensiva na análise das organizações, focalizando-as como complexos de estruturas formais e informais.

8-

Explique a Teoria Comportamental.

A teoria comportamental ou escola do comportamento organizacional

surgiu com o livro de Herbert A. Simon publicado em 1947, no qual o autor desenvolve uma teoria das decisões. Para ele, a decisão é muito mais importante do que a ação subsequente. A partir daí, decidem e agem, definindo seus comportamentos diante de situações com que se deparam. A administração não pode deixar de lado esses aspectos comportamentais. A abordagem comportamental descende diretamente da escola das relações humanas e mantém a tradição de deixar os aspectos estruturais em segundo planos, para focalizar os as aspectos comportamentais.

9-

Explique a Teoria de Sistemas.

É voltado para estratégias de mudança organizacional planejada por meio de modelos de diagnóstico, intervenção e mudança, que envolvem modificações estruturais ao lado de modificações comportamentais a fim de melhorar a eficiência e a eficácia das empresas. A teoria de sistemas são técnicas de sensibilização herdadas dos laboratórios de treinamento de sensitividade iniciados por Lewin. A ideia era renovar e revitalizar as organizações para adequá-las a um mundo em mudança.

10-

Explique a Teoria da Contingência.

A teoria de contingência incumbiu-se de absorver rapidamente a preocupação com a tecnologia além da preocupação com o ambiente, para definir uma abordagem mais ampla a respeito do desenho organizacional

um meio mais recente de visualizar o formato e a estrutura organizacional e seu funcionamento.

11-

Explique as características da “era da globalização” e suas

consequências sobre a Administração.

Podemos dizer que hoje, o desenvolvimento da administração é reflexo da globalização, pois com as novas informatizações e tecnologias o administrador tem em mãos as ferramentas necessárias para obter informações rápidas, precisas e atualizadas para agir de maneira correta em suas decisões. A administração foi obrigada a se tornar cada vez mais flexível e se adaptar a cada dia mais com as mudanças constantes do mercado. Por isso, é imprescindível a este novo administrador

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com