TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Ética nas Organizações

Por:   •  12/12/2018  •  Relatório de pesquisa  •  982 Palavras (4 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 4

Atividade proposta

Por: Silvana Alves de Albuquerque e Thaís Suellen dos Santos Gomes

Capítulo 5 – Ética nas Organizações e Capítulo 6 – Éticas das Virtudes

- Tomando como referência o capítulo 5 do nosso material didático, como você avalia o comportamento da organização? A organização apresentou comportamento ético com seus funcionários e com seu público?

Resposta: Sim, com os seus funcionários quando manteve a proposta inicial desde a contratação, um ambiente livre para troca de experiências e escolhas com o foco no trabalho artístico que cada um se propõe a oferecer e desenvolver no Cirque. Apesar do artigo não enfatizar salário, deu a entender que se tratava de quantias justas com benefícios oferecidos pela empresa. Quanto aos clientes também, ao garantir um espetáculo antes nunca visto, com experiência única e sempre que possível, alterando os valores dos ingressos para que ficassem de acordo com cada realidade local.

- Como você avalia a formação de preços do circo? Existe alguma preocupação com a comunidade do entorno?

Resposta: Com certeza existe, a ideia do Cirque era presentear a todos os públicos com uma experiência inesquecível, garantindo sua satisfação, pois sabiam que o público era formado por um misto de pessoas com boas condições financeiras e por outros artistas. Com isso criaram pacotes família, promoções, baixaram alguns preços e até reduziram pessoal em alguns espetáculos para diminuir custo. Em contra partida, já agiram em outras épocas se restringindo apenas a classes com renda média “apropriada” para não se fazer necessário diminuir partes do espetáculo fazendo com que o valor de seus ingressos fossem reduzidos e se tornassem acessíveis a um público de massa.

- Podemos falar de Responsabilidade Social Corporativa no caso do Circo de Soleil?

Resposta: Sim, a responsabilidade social corporativa do circo inicia-se na procura de novos talentos, quando tiram das ruas crianças e adultos em situações de risco com alguma habilidade e lhes proporcionam treinamentos, dando a eles possibilidade de explorar e entrar em contato com quem são. Além da preocupação em não contratar um só artista de um único país, para que o mesmo posteriormente não se sinta isolado e sem

apoio. Também existe o escritório central internacional do Cirque em Montreal que foi erguido ao lado do segundo maior aterro sanitário da América do Norte, propondo-se a ser um agente importante na revitalização urbana, social e cultural de um bairro carente.  

Capítulo 7 – Clima Organizacional

        

- Quais os maiores desafios da gestão do Circo de Soleil no tocante ao clima organizacional?

Resposta: A integração de todos, por se tratar de pessoas de todos os lugares do mundo, com culturas singulares e que falam línguas diferentes, requerendo assim, uma gestão de pessoas ativa no que diz respeito ao clima entre eles. Além do controle de limites de seus artistas, já que possuíam espírito livre, não gostavam de receber ordens, costumavam questionar a administração e por algumas vezes, confundiam o ambiente de trabalho com suas casas.

- Como você avalia a tarefa de manter a motivação dos artistas do circo?

 

Resposta: É uma tarefa extremamente complicada, porém a organização quando possui um bom planejamento do seu negócio e seus interesses futuros já tem um ponto positivo. No caso do Cirque que tem como principal produto as pessoas, sempre garantir um ambiente favorável a todos é de suma importância. Por isso, eles se propõem a constantemente manter uma visão humanizada, levando sempre em consideração interesses pessoais dos artistas, os fatores psicológicos e emocionais, trazendo, por exemplo, outras pessoas do mesmo país, fornecendo alimentação típica cultural, além de propiciar treinamentos e deixar que cada um exerça sua arte livremente. De tempo em tempos o Cirque tenta se reinventar para não perder a graça para os artistas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (124.3 Kb)   docx (30.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com