TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Ética nas Organizações

Por:   •  5/10/2015  •  Resenha  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Alto Vale do Rio do Peixe – UNIARP

Alunos: Jéssica Alana Cachinski, Larissa Turke e Willian Mendes.

ÉTICA

ÉTICA NAS ORGANIZAÇÕES

Elizete Passos

Caçador 01/10/2015

No mundo em que vivemos, tem exigências para que o convívio seja harmonioso e respeitoso seja em relação social política ou econômica. As doutrinas nascem em diferentes épocas mudando a vida social e moral.

Nos dias de hoje, para uma empresa ter credibilidade junto ao mercado, não basta só ter qualidade a seus produtos ou serviços, embora esse fato ser de extrema importância primordial já que o público consumidor está cada vez mais exigente, a conquista da credibilidade engloba outros fatores. Ela engloba outros itens relacionados e uma das principais é a ética o qual existe exigências de valores morais em todas as instâncias sociais. Nossa sociedade passa por uma grave crise de valores (falta de respeito) e a ética é dita entendida como a ciência dos costumes.

Nas empresas o sucesso depende muito da ética dos envolvidos, isso interfere no trabalho e organização, produtividade e relação entre os colaboradores, o qual se torna um sucesso se praticada “corretamente” o qual seria agir de acordo com determinadas regras e preceitos para melhor convívio entre todos envolvidos, ou seja, as principais virtudes são: a justiça (honestidade), prudência (paciência, cautela), a coragem (ousadia), moderação (a virtude encontra-se no equilíbrio).

A ética tem sido avaliada relacionadas com o negócio das empresas, e a forma como a empresa vende seus produtos e enfrenta a concorrência define a empresa, pode-se dizer que envolve os fenômenos morais, assim como os envolvidos da equipe referente ao assedio o que além de ser imoral, impossibilita o crescimento profissional da vítima, incluindo a forma de vestir-se no expediente de acordo com os padrões da empresa.

Conclusão: A intenção é fazer com que haja justiça, igualdade, honestidade e liberdade voltado aos princípios morais, que esses valores sejam adotados com frequência e que tal parceria é necessária em qualquer estabelecimento e até mesmo no cotidiano, visando apenas lucro voltado ao bem estar dos empregados e outros envolvidos.

Referência o livro Ética nas organizações, de Elizete Passos. EDITORA ATLAS.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (42.7 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com