TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AA1 SEMINÁRIO TEMÁTICO II

Por:   •  9/4/2016  •  Seminário  •  765 Palavras (4 Páginas)  •  517 Visualizações

Página 1 de 4

DISCIPLINA: SEMINÁRIO TEMÁTICO II

ALUNO: CÉLIO LOPES DO NASCIMENTO CARVALHO

MATRÍCULA: 14213110084

PÓLO: CAMPO GRANDE                          CURSO: ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

ATIVIDADE AVALIATIVA I

1º Questão

Resposta: (C) Crenças, certezas e idéias que acreditamos sem questionar, aceitas porque tidas como evidentes, passadas de geração em geração que não resultam de conhecimento racional, mas de uma perspectiva mais complexa e dinâmica.

2º Questão

Resposta: (C) (...) pode dominar as explicações sobre a vida humana, tornando-a dogmática, caso seja equivocadamente entendida pelos indivíduos como verdade única e absoluta.

3º Questão

        Em termos gerais temos no Plagio a pratica de copiar ou assinar uma determinada obra, texto, artigo ou mesmo um simples parágrafo, pré existente, sem conferir créditos ao real autor do mesmo; Onde, segundo a cartilha anti-plagio, temos em tal pratica a identificação de três tipos distintos de plagio. São eles:

  • Plagio Integral - onde o autor faz uso integral da cópia de um determinado texto, parágrafo, artigo, etc. sem fazer menção ao real autor da obra;
  • Plagio Parcial - nesse caso podemos identificar diversos pedaços de obras distintas incorporados a um mesmo texto, de forma que não sejam citadas as fontes pesquisadas;
  • Plagio Conceitual - já no plagio conceitual temos apenas a utilização da idéia central de um autor a cerca de um determinado assunto e/ou tema anteriormente discutido, sem a citação do autor da idéia.

Como base nos estudos sobre a prática de plagio bem como suas características peculiares, podemos observar que a ocorrência do plagio, basicamente acompanha toda a vida do estudante esteja ele no ensino fundamental, médio ou mesmo na graduação, haja vista que diversos são os trabalhos realizados pelos estudantes em que imagens, frases inteiras, cópias de textos e parágrafos são utilizados são a devida identificação de seu real autor, configurando assim a ilegalidade da ação.

Assim sendo podemos dizer que, em muitos casos, somente ao ingressar na vida acadêmica tal abordagem ganha relevância entre alunos e professores; visto que, à pratica do plagio ganha conceitos de ilegalidade baseadas em leis e suas sanções tomam formas de caráter punitivas, de forma a tornar a conscientização entre os alunos mais do que necessárias, fundamentais. Cabe ressaltar que ao fazer uso do plagio o aluno torna-se limitado em suas opiniões, suas argumentações o quê para uma vida acadêmica trás grandes dificuldades futuras.

4º Questão

        Temos no trabalho de investigação a importância na construção do conhecimento cientifico, visto que exatamente nesta etapa da atividade são coletados os dados a serem abordados e investigados, ou seja, nessa etapa é definido não somente o que será estudado mais também a forma como será estudado e quais as soluções cabíveis para a solução dos questionamentos de um determinado assunto.

        No que tange o trabalho de investigação na Administração Pública, temos sua importância relacionada à compreensão dos motivos pelo qual determinada situação ocorre, bem como a busca de novas técnicas haja vista que o mercado encontra-se cada vez mais competitivo e às necessidades da população encontram-se cada vez mais distintas, fazendo-se necessário o trabalho de investigação a fim de abordar e discutir quais são as melhores maneiras de atender à população e seus anseios. Dentre tantos exemplos, podemos citar uma pesquisa que aponte as melhores condições para que uma comunidade, dita carente, obtenha o benefício de saneamento básico garantindo assim um direito do cidadão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (105.8 Kb)   docx (17.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com