TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ABC TELEFONIA

Por:   •  21/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

PROCESSOS ORGANIZACIONAIS

ABC TELEFONIA


Introdução

Reutilizar, reparar ou reciclar: dar um destino correto para produtos fora de uso é a chave para trazer rentabilidade e melhorar indicadores de sustentabilidade.

Cada vez mais, surgem regulamentações no mercado atribuindo aos produtores a responsabilidade pela destinação final dos produtos gerados, de forma a reduzir o impacto ambiental que eles causam.

A sustentabilidade econômica é a base do sucesso de qualquer projeto ambiental. Os negócios que se realizam nas diversas etapas envolvidas são a garantia para a perenidade e aperfeiçoamento de tais iniciativas.

Roberto era diretor de logística de um grupo de telefonia celular. Sua principal atribuição era garantir a distribuição de aparelhos e acessórios nos milhares de pontos-de-venda espalhados pelo Brasil. Eram em lojas, quiosques, hipermercados, revendas, lojas de eletroeletrônicos.

Roberto sabe que hoje o celular é um produto de massa e que a ABC Telefonia, além de ser uma empresa de telecomunicações, é uma empresa de varejo. A portabilidade  trouxe benefícios para usuários , que agora podem mudar de operadora e ainda sim manter o número. Não basta apenas vender tecnologia, é preciso ter produtos atualizados, com ótimo preço, serviços especiais e um serviço de pós-venda muito eficiente.

O pós-venda está diretamente ligado ao departamento de logística , sob o titulo de logística reversa. Esse tipo de operação contempla o retorno de aparelhos com defeito para a assistência técnica.


Desenvolvimento

No Brasil o não descarte de lixo eletrônico é muito grande e um meio para a arrecadação em massa desses aparelhos seria um evento cujo a entrada seria um lixo eletrônico, montando workshops para promover a conscientização do descarte em locais apropriados.

Com isso a estratégia de marketing utilizada seria marketing diferenciado por oferecer vários produtos com a segmentação para jovens, idosos, universitários, etc.

Contudo as ferramentas de marketing usadas seriam benchmarking e merchandising.


Conclusão

Conclui-se que a reciclagem de produtos eletrônicos é algo ainda desconhecido pelo fato das pessoas não terem conhecimento sobre os locais de descarte porém ficam os acúmulos de aparelhos indevidos nas residências prejudicando a saúde do próprio usuário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (44.2 Kb)   docx (22.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com