TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AD1 Negociação e Arbitragem

Por:   •  24/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  529 Palavras (3 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 3

AD 1

                  Com base na leitura do texto de Sheila Garcia, “A preocupação com as Weltanschauung dos participantes” postado na semana passada na plataforma, responda às questões abaixo:

1) Qual a definição de Weltanschauung da autora?

Resposta:

Na definição da autora Weitanchauung. é a "percepção de mundo" ou a "visão do mundo" .

  2) Você já participou de alguma negociação em que havia visões de mundo conflitantes (pode ser uma negociação familiar ou econômica, ou de outra natureza, causada por choques geracionais, ou culturais)? Em caso positivo, faça uma narrativa desta experiência. Em caso negativo, realize uma pesquisa em jornais, artigos, livros ou a partir da experiência de outras pessoas, narre um tipo de situação em que a negociação é frustrada e/ou abalada em função do choque entre as weltanschauung dos participantes. Você deve atentar para:

 a) A W de cada um dos participantes

b) Os argumentos de cada um deles para dar suporte a sua própria visão de mundo

 Resposta:  

                  Já participei de várias negociações com visões conflitantes, principalmente causado por choques culturais. Um fato  marcante e digno de registro aconteceu no ano de 2007 na Delegacia de Copacabana, onde eu exercia a função de Inspetor de Policia e voltando do jantar , me deparo com a unidade lotada de transeuntes, policiais militares e três cidadãos completamente despidos e que foram detidos e conduzidos pelos policiais militares. Esses cidadãos eram de nacionalidade sueca e não falavam inglês e tinham simplesmente resolvido dar um mergulho  na Praia de Copacabana completamente nus.

                   Os "suecos querendo se comunicar e explicar que isso era normal no seu país e o resto dos transeuntes que estavam na praia revoltados e querendo punição exemplar para o ato praticado por eles.

             No final da "festa", os suecos foram autuados pelo "ato obsceno" e transeuntes por desacato , já que alguns não aceitaram a "punição", (acharam branda demais) imposta aos suecos pela Autoridade Policial. Ou seja, a negociação foi totalmente frustada, pois cada grupo defendia seu ponto de vista.

3) Finalmente, discorra sobre a forma como o negociador deve agir, ou como ele deve se posicionar para contornar este tipo de situação, ou ainda, quais características ou habilidades ele deve demonstrar para lidar com estas situações de diferenças nas vivências e culturas.

Resposta: Qualquer negociador em situações como essa deve agir ,procurando identificar os interesses comuns dos participantes, visando a estabelecer um clima de cooperação criando uma colaboração construtiva, e dando especial atenção aos pontos máximos e mínimos para abandonar os objetivos fixos, já que em um clima instável de uma negociação, esse limite proporciona mais liberdade que um ponto fixo. Além disso tudo, o bom negociador tem que ter flexibilidade para poder ir ajustando a negociação a uma meta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (115.5 Kb)   docx (19.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com