TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AD1 RECURSOS AMBIENTAIS

Por:   •  12/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  428 Palavras (2 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 2

Avaliação a Distância – AD1

Período – 2021/2º

Disciplina: Recursos Ambientais e Naturais e Desenvolvimento Sustentável

ALUNO:                                                                            MATR:

https://www.noticiasustentavel.com.br/9-passos-monitorar-desmatamento-empresas/

Com base no texto apresentado, responda as questões abaixo:

  1. “O tema sustentabilidade está nas preocupações de todos os brasileiros. Cada família deseja ajudar, na medida do possível, a reduzir o impacto sobre os recursos naturais do planeta” (Aula 1, pág.22). As ações domésticas mais sugeridas pelas campanhas ambientalistas estão relacionadas às descritas no texto do link acima? Explique a sua resposta (2,5 pontos)

  1. “Situação atual: o Brasil é campeão em produtividade e exportação de produtos agrícolas. Entre 1975 e 2009, a produção nacional de grãos aumentou 240%, enquanto a área plantada cresceu 40%.” (Aula 2, pág.20). Na sua opinião, as chamadas Forest Risk Commodities, as FRCs brasileiras observam os nove principais tópicos da recomendação descritos no texto do link acima?Explique a sua resposta. (2,5 pontos)
  1. Como definição de Economia Ecológica (Aula 3), temos: (2,5 pontos)
  1. um modelo “humanizado” do desenvolvimento, desconsiderando qualquer avanço tecnológico como detentor único de mecanismos suficientemente capazes de definir o que seria melhor para a humanidade.
  2. é uma nova área transdisciplinar que busca formas para a melhoria da qualidade de vida, o bem-estar e a equidade das sociedades humanas junto à conservação e uso adequado do meio ambiente.
  3. estão aqueles que recorrem, única e exclusivamente, à “autoridade” da ciência para validar uma solução meramente científica para a problemática do desenvolvimento com sustentabilidade.
  4. aqueles que não acreditam na gravidade dos problemas ambientais e que, por isso mesmo, dão pouca atenção aos rasgos reivindicatórios dos movimentos ecologistas.
  5. aqueles que reconhecem os problemas ambientais da atualidade, mas têm a absoluta certeza de que a sociedade encontrará respostas viáveis à manutenção da espécie humana no planeta.
  1. “Outro Nobel de Economia, Jan Tinbergen, é ainda mais direto nas suas propostas, pois defende que, para se atingir um desenvolvimento próximo ao ideal deve-se:”(Aula 3,pág. 22)Conforme o enunciado, preencha os parênteses com verdadeiro ou falso.(2,5 pontos)

() acelerar o desenvolvimento de novas tecnologias;

() incentivar o crescimento populacional;

() concentrar a distribuição de renda em nível mundial;

() aprimorar os mecanismos de reciclagem e o uso de energias renováveis;

() frear o crescimento nos países ricos;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (73.2 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com