TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADM DE MKT E PLANEJ ESTRATÉGICO - SmartShower

Por:   •  23/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  650 Palavras (3 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 3

SUPERIOR TECNOLÓGICO EM MARKETING

GEORGE ANDRÉ NASCIMENTO DE ALMEIDA

LUÍSA VALENTE DE BARROS

MARLON SOARES PEIXOTO

NAYARA ANTUNES DE OLIVEIRA

NICOLE DA SILVA CORRÊA

“SMARTSHOWER: HORA DO SHOW”

ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING E PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

RIO DE JANEIRO

2018


GEORGE ANDRÉ NASCIMENTO DE ALMEIDA

LUÍSA VALENTE DE BARROS

MARLON SOARES PEIXOTO

NAYARA ANTUNES DE OLIVEIRA

NICOLE DA SILVA CORRÊA

“SMARTSHOWER: HORA DO SHOW”

Trabalho da disciplina Administração de Marketing e Planejamento Estratégico, apresentado ao curso Superior Tecnológico em Marketing da Universidade Veiga de Almeida como requisito parcial para obtenção do grau superior de Tecnólogo em Marketing.

Prof. Márcio Santos Souza.

RIO DE JANEIRO

2018


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO4

1 ANÁLISE DE SEGMENTO5

1.1 HISTÓRICO DO SETOR5

1.2 TAXA DE CRESCIMENTO DE MERCADO5

1.3 FAIXA SALARIAL6

1.4 ESCOLARIDADE6

1.5 FAIXA ETÁRIA6

1.6 GÊNERO6

1.7 PERFIL PSICOGRÁFICO7

1.8 TEMPO DE EMPRESA7

ANEXO A – DADOS ESTATÍSTICOS8


INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem o objetivo de avaliar o produto fictício SmartShower, analisando o seu segmento e propondo um plano de marketing compatível com as observações feitas.

Ao que se refere ao produto e sua marca, temos:

A Aquatech com o intuito de criar algo mais prazeroso na hora do banho, desenvolveu um chuveiro inteligente que informa a temperatura ideal para o banho, de acordo com a temperatura externa.

Além de ser um chuveiro com a temperatura controlável, o SmartShower possui uma central de mídia com App SmartShower no celular para o usuário ouvir sua playlist favorita durante o banho.

Pensando em um planeta mais sustentável, o SmartShower registra o tempo de ultimo banho, para o consumidor manter o padrão de tempo e economizar cada vez mais. Isso funciona, pois, o SmartShower possui um sensor de movimento. Saiu de baixo dele, desligou.


1 ANÁLISE DE SEGMENTO

  1. HISTÓRICO DO SETOR

[pic 1]

Consultar ANEXO A - DADOS ESTATÍSTICOS.

  1. TAXA DE CRESCIMENTO DE MERCADO

A Aquatech com o intuito de criar algo mais prazeroso na hora do banho, desenvolveu um chuveiro inteligente que informa a temperatura ideal para o banho, de acordo com a temperatura externa. Com o advento da globalização e a intensa troca de informações, a sociedade, como um todo, apresenta grande aumento no interesse de seu próprio bem-estar e da exigência por melhores produtos e serviços, visando conceitos de conforto, comodidade, entretenimento e sustentabilidade.

Todos estes fatores agregam na procura por melhores condições de vida. A praça ao qual o SmartShower atua é no município do Rio de Janeiro, a capital de um estado com grande poder aquisitivo e propícia a novos investimentos inovadores. Como parte de um aspecto geográfico, a região metropolitana da cidade apresenta índices elevados de temperatura ao longo do ano, o que resulta na lógica imediata de fornecer ao consumidor itens que “refresquem” seu dia a dia, que como cidadãos entusiastas, estariam dispostos a usufruir de tais benefícios desde que sejam palpáveis e satisfatórios. Nota-se grande crescimento do segmento no decorrer dos últimos anos, segmento esse que agrega praticamente todos as demografias de consumo, seja por classe social, faixa etária, dentre outros, apesar do produto SmartShower ser voltado para um nicho mais específico dentro deste segmento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (164.6 Kb)   docx (56.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com