TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE DE ADM E MKT - ADIDAS

Por:   •  13/5/2015  •  Artigo  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 2

1) Comente o processo de evolução da marca Adidas.

A marca Adidas nasceu após um período muito crítico e “novo” para a população da época, o fim da 1º Guerra Mundial. As pessoas precisavam acreditar num mundo melhor e então o Marketing da Adidas investiu em campanhas despertando o desejo nessa necessidade em comum, colocando assim, o esporte como uma solução para um mundo melhor. Desde então começou a aparecer e patrocinar diversos tipos de esportes, fazendo com que sua visibilidade fosse cada vez maior e como consequência disso, alcançou um público-alvo também maior.

2) O produto é algo que é feito na fábrica, a marca é algo que é comprado pelo consumidor. O produto pode ser copiado pelo concorrente, a marca é única. O produto pode ficar ultrapassado rapidamente, a marca bem sucedida é eterna. Faça uma análise da marca Adidas.

A Adidas nos dias de hoje, com certeza, encontra-se no ranking das marcas mais bem sucedidas em seu segmento. No decorrer de sua evolução, seus produtos, preços, praças e promoções vêm de encontro ao que o consumidor procura. A marca conseguiu fidelizar seus clientes e se espalhar, sendo hoje, mundialmente conhecida e utilizada.

3) Cite e comente 02 estratégias que a Adidas utiliza para trabalhar a marca.

Pesquisa de tendência: é uma estratégia utilizada pela Adidas para trabalhar a marca, assim descobre exatamente quais são as necessidades e desejos do público atual e do resultado fabrica novos produtos criando uma demanda específica para esse público.

Ferramentas de Marketing: a Adidas visa estar cada vez mais próxima de seu cliente, criando novos canais de comunicação e aumentando sua visibilidade seja na rua, na TV, na internet e em diversos meios de comunicação. Desta forma, além de divulgar para os novos clientes, também fideliza os antigos.

4) Grandes empresas trabalham suas marcas primeiramente com seus funcionários para depois trabalharem com o consumidor externo. Por que utilizam essa estratégia?

Essa estratégia é utilizada em grandes empresas, pois é um tipo eficaz de propaganda, divulgação. Os próprios funcionários da empresa, quando se tornam clientes, passam ao consumidor uma credibilidade muito maior do produto em questão, uma vez o que consumidor entende que o funcionário conhece a empresa/produto de um modo interno, os concorrentes e as vantagens.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (39.7 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com