TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADM pROJETO

Por:   •  15/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.615 Palavras (7 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANQUERA - UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Fernando Marques Rebeschini

RA: 370501

Lino Felipe Teixeira de Souza

RA: 356689

Marciano da Silva

RA: 385792

Naiara de Oliveira Santos

RA: 370160

Tainara Santos Barbosa

RA: 381457

Projeto Integrador I

Projeto de Pesquisa apresentada como avaliação da disciplina de Projeto Integrador I da Universidade Anhanguera UNIDERP do curso de Administração.

Ivinhema MS

Abril – 2015

[pic 2]

UNIVERSIDADE ANHANQUERA - UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA

Projeto Integrador I

Projeto realizado pelos alunos do 7ª Semestre do curso de Administração, Polo de Apoio Presencial de Ivinhema-Ms, sob a orientação da Professora e Tutora Presencial Ivete Aparecida Schuroff.

Ivinhema MS

Abril – 2014

Sumário

RESUMO        

INTRODUÇÃO        

Objetivos gerais        

Objetivos Específicos        

RESULTADOS ESPERADOS COM A EXECUÇÃO.        

Abrangência do Projeto        

Justificativas do Projeto        

TAREFAS E PESSOAS ENVOLVIDAS        

Cronograma de execução.        

MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DE RISCOS        

Monitoramento        

Controle de Riscos        

FINALIZAÇÃO DO PROJETO        

CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS BIBLIOGÁFICAS        

RESUMO

Este artigo tem por objetivo analisar e incentivar o ensino de administração nas escolas públicas, numa perspectiva democrática e participativa, serão abordados alguns temas como o histórico da gestão escolar no Brasil, o conceito de gestão democrática, suas implicações e possibilidades no cenário educacional, além de identificar os fatores que necessitam ser superados para alcançar uma gestão democrática de sucesso. A efetivação desta pesquisa enfatiza o desafio de se implantar uma gestão verdadeiramente democrática nas escolas públicas. A metodologia utilizada para a elaboração deste artigo consistiu em uma pesquisa exploratória qualitativa com procedimento bibliográfico acerca do tema proposto. A sua realização se justificou, dentre outras razões, pela necessidade incentivar não só a educação financeira, mas também a administração de empresa no seu contexto amplo. A administração de empresas é atualmente uma exigência da sociedade, que a entende como um dos possíveis caminhos para uma transformação social, financeira, onde igualdade, solidariedade e justiça sejam uma realidade para todos.

INTRODUÇÃO

Atualmente, pouco se tem discutido sobre a temática do ensino de administração nas escolas públicas, isso impede de buscar e encontrar alternativas que visem o conhecimento e a efetiva gestão democrática financeira dentro do âmbito da escola e sociedade. O ensino público no Brasil está experimentando transformações profundas. Reformas nacionais juntamente com iniciativas em âmbito estadual e municipal estão alterando as práticas pedagógicas e a organização escolar, na tentativa de dar eficácia à escola e universalizar o seu acesso. Contudo, a implementação  de administração de empresas como disciplina nas escolas publicas, é uma questão de participação democrática, no entanto é hoje uma exigência da sociedade, que entende esta como um dos possíveis caminhos, para uma boa escola, é integrando seus alunos em uma sociedade mais interessada à administração de empresas.

Objetivo geral

Este artigo tem como objetivo principal, analisar a implantação do ensino de Administração de Empresas nas escolas públicas escolar, como uma perspectiva democrática e participativa.

Objetivos Específicos

* Oportunizar a criação de uma disciplina pedagógica na área de Administração de empresas nas séries do ensino médio;

* Incentivar os alunos a reconhecer a necessidade de conhecer a administração democrática;

* Acompanhar as mudanças e monitorar as ações de ensino que podem resultar em um interesse ao ensino superior na área de administração de empresa.

* Treinar e capacitar os professores para o ensino pedagógico de administração.

RESULTADOS ESPERADOS COM A EXECUÇÃO.

Espera-se com a implantação da disciplina escolar tecnologia transmitir, primeiramente, conceitos básicos e importantes para acabar com o alto índice de falta de conhecimento e desinteresse da sociedade estudantil pelos conceitos de administração de empresas. Modernizar o ensino nas escolas publica. Melhorar a qualidade da grade escolar e disciplinar. Substituir gradativamente conceitos errados e equivocados a respeito da nova disciplina.

Para os educadores e alunos essa coleta de dados organizados facilita tanto para tomar decisões futuras importantes, como também para entender como administrar é  departamento está sendo conduzido para atingir o objetivo esperado pela ética e formação do caráter profissional.

Abrangência do Projeto

Esse projeto de Proposta de criação da Disciplina de Administração de Empresas abrange todas as escolas públicas municipais e estaduais da cidade de Ivinhema. Integrar todas as escolas e com isso reduzir drasticamente o número de alunos que não se interessam pelo assunto, por conta de falta de incentivo dos gestores educacionais. Preparar e capacitar os professores da área para fazer bom uso de todos os recursos educacionais e pedagógicos disponíveis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.1 Kb)   pdf (152.2 Kb)   docx (26.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com